Molyneux: Cobrar 50.000 dólares pelo DLC de Curiosity não é motivo de vergonha

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Peter Molyneux defendeu o incomum preço para o DLC de Curiosity, o jogo experimental da sua nova empresa 22 Cans. Foi perguntado para Molyneux se o preço de uma Picareta de Diamante, cujo valor será de 50 mil dólares era "sinistro".

"Por que não é legal? Nós não podemos ficar envergonhados de pedir para as pessoas gastarem dinheiro. Como um designer, isto é a prova que eu fiz algo significativo. Não estou dizendo que você deve comprar estas ferramentas - e eu não espero que a Picareta de Diamente seja comprada. Se for, eu gostaria de encontrar esta pessoa. Deve ser um investidor ou algo do gênero. Eu não estou fazendo isto para monetizar mas eu não importo com monetização. E não acho que seja algo que seja motivo de vergonha."

A incrivelmente cara Picareta de Diamante é parte do jogo experimental de Molyneux, que ele espera lançar nos próximos 2 anos.

Curiosity é ambientado em uma sala virtual que contém um único cubo negro. Ao tocar no cubo ele ganha rachaduras e é possível ver as rachaduras causadas por outros jogadores. Após uma determinada quantidade de rachaduras o cubo é aberto, revelando o que tem dentro dele. E apenas a pessoa que deu o golpe final poderá ver o que há dentro dele. 22 Cans então irá gravar e estudar como as notícias do que está por dentro do cubo irá se espalhar nas redes sociais em uma tentativa de explorar a psicologia dos usuários de tais redes.

Mas antes que o cubo seja aberto, os jogadores poderão comprar uma das ferramentas disponíveis para aperfeiçoar sua força. Uma Picareta de Ferro - 10 vezes mais poderosa do que a normal - custará alguns centavos. Já a Picareta de Diamante, 100 mil vezes mais poderosa, custará 50 mil dólares. E será vendido uma única vez apenas.

Muitos criticam a atitude de Peter mas ele defende que está tentando fazer jogos gratuítos suportados por monetização. "soa como um investimento para alguém".

"Se você vira para uma pessoa e pergunta se ela pagaria por isso, eles somente irão pagar por algo se eles realmente se sentem envolvidos no que estão fazendo. Este é o ponto. É tudo parte de motivação. Se alguém está gostando tanto de tocar, então eles devem ser capazes de melhorar suas picaretas. Não espero por um segundo que o cubo nos dê dinheiro. Na verdade, está custando muito caro desenvolver por que não é apenas um cubo, é uma tecnologia real. Mas a razão d'eu estar cobrando pelas ferramentas é a prova desta motivação. Por acaso a mais simples forma de motivação no mundo - o que há dentro do cubo? - é suficiente para pedir as pessoas investirem seu dinheiro nela? Este será um experimento fascinante. Nós podemos não vender uma única ferramenta. Mas nós temos que experimentar com o modelo de free2play e como nós vamos monetizar o que estamos fazendo. Não estamos fazendo isso de graça."

Anônimo
Anônimo