Dono do Megaupload quer ir aos EUA de forma voluntária

#Notícia Publicado por ciriguelaman, em .

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, propôs ontem (10), ir voluntariamente aos EUA para ser julgado pelos crimes de pirataria e lavagem de dinheiro. Essa ida foi anunciada após a notícia de que seu julgamento de extradição foi adiado para 2013. Kim acredita que isso é parte de uma estratégia americana para acabar com qualquer chance dele recuperar seu site e prejudicar sua capacidade em pagar as faturas de seus 22 advogados.

No Twitter , Dotcom disse que iria voluntariamente ao país se as suas contas fossem desbloqueadas. "Nós iremos aos Estados Unidos. Não há necessidade de uma extradição. Queremos liberdade condicional e que descongelem as contas para os advogados e os custos de vida", disse.

Kim também disse que os três executivos do site, que também aguardam o processo de extradição em liberdade condicional na Nova Zelândia, estão dispostos a ir aos EUA caso tenham garantido, além de acesso às contas correntes, um julgamento justo. "Eles [FBI] nunca aceitarão isso porque já sabem que não podem ganhar este caso", afirmou Dotcom ao jornal New Zealand Herald.

Seriguela
Seriguela #ciriguelaman
, Mombaça-CE