Microsoft anuncia o upgrade para Windows 8 Pro por $39.99 quer tenha a versão 7, Vista ou mesmo XP

#Notícia Publicado por luis09andrade, em .

O Windows 8 tem despertado muita curiosidade, não só pelas mudanças que terá ao nível da interface de utilizador mas também pelo "atrevimento" de as lançar dessa forma, com a interface Metro em dertimento do já familiar "menu iniciar".

A Microsoft acabou de confirmar os preços para upgrade das anteriores versões do Windows e está claramente demonstrada que a aposta vai no sentido de uma actualização em massa, principalmente para quem ainda utiliza Windows XP ou Vista.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNy93aW44dXBncmRfMC5wbmc=

O método de upgrade para o Windows 8 será feito da forma mais simples possível, a partir de uma versão antiga, sem as habituais complicações de formatações e "boots" a partir de outra drive (embora ainda assim seja possível). O assistente que o permite fazer, de forma online, é capaz de gerar um relatório de compatibilidade completo que detalha os problemas que poderão surgir após a actualização, o que poderá deixar de funcionar e o que será necessário fazer para evitar tais problemas.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNy93aW44dXBncmRfMS5wbmc=

O upgrade para o Windows 8 Pro estará disponível em 131 mercados, por um preço de $39.99 – cerca de 80 Reais ou 32 Euros – e poderão ser actualizados os PCs com a versão Windows XP, Windows Vista ou Windows 7.

Haverá ainda a possibilidade de, comodamente, escolher se pretende ou não manter alguma informação do seu anterior Windows. Em 3 opções, poderá escolher que não pretende manter nada (instalação limpa), manter apenas os ficheiros pessoais ou manter os ficheiros pessoais juntamente com configurações do windows e aplicações. Após a compra, assim que o download seja completado poderá ainda escolher se pretende instalar imediatamente, instalar mais tarde, ou utilizar um dispositivo de armazenamento USB ou gerar um ficheiro .ISO para instalação a partir de um DVD.

Quanto a preços, além dos $39.99 anunciados para o upgrade, poderá juntar a opção de compra de um DVD como cópia de segurança pelo preço de $15 + tratamento e portes. Caso prefira comprar o upgrade em versão "Retail", numa loja física, o seu preço promocional será de $69.99. Comparando com os preços praticados com o upgrade para Windows 7, esses foram ligeiramente mais altos: $50 para a versão Home Premium e $99 para a versão Pro.

Os preços da compra do upgrade a partir da loja online ou de uma loja física são promocionais e estarão disponíveis até 31 de Janeiro de 2013.

Para já não são conhecidos mais detalhes mas espera-se mais informação aquando do lançamento da versão RTM previsto para antes do final do ano.

ZU01cEZrTlE3bm8=

luis09andrade
luis09andrade
, Parchal, Faro, Portugal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque