GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

10 Gangues Mais Perigosas Do Mundo

por Sr.Anonymous01, fonte Dementia, data  


Já todos ouvimos falar de gangues, quando um grupo de criminosos se junta e pratica actos criminosos de forma organizada. Desde Tráfico de droga, assaltos ou assassínios, são capazes de tudo e para eles não existem limites. Seja bem vindo, ao mundo dos gangues?

Eles representam um sério perigo para as sociedades modernas, os gangues aumentaram não só em número como são cada vez mais organizados e perigosos. Seguindo um modelo organizacional apresentado pela Máfia Italiana, os gangues de hoje estão virados para o futuro e já começam a pensar mais como empresários do que propriamente criminosos. Acompanhe-me nesta pequena viagem invulgar na qual serão apresentados 10 dos gangues mais perigosos do mundo?

10º- Aryan Brotherhood (AB, The Brand)


A célebre Irmandade Ariana é um dos gangues mais perigosos nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma ideia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todos os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassínios que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer ao gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser-se branco?e ligeiramente racista?

9º- Máfia Mexicana (La eMe)


A Máfia Mexicana é mais um gangue que começou nas prisões americanas. O gangue da Califórnia que foi criado nos anos 50, aparece muitas vezes associado à Irmandade Ariana. É especialmente famoso por actuar em parceria com outros gangues para eliminar membros rivais indesejados por todos. Um membro da Máfia Mexicana está proibido de de expor o gangue, não se pode envolver em actos homossexuais e não pode ser um covarde?

8º-The Mungiki (Máfia Queniana)


Os Mungiki do Quénia são um gangue terrível que pode ser encontrado nas partes mais pobres do país, especialmente em Nairobi. O gangue foi formado nos anos 80 e desde o seu início tornou-se famoso pela sua extrema violência e por serem contra o cristianismo. Praticam os assassínios mais violentos imagináveis, recorrem frequentemente à mutilação e chegaram mesmo a matar membros das forças da autoridade do país. Os Mungiki controlam muitos bairros pobres nos quais aplicam a sua própria lei?

7º- Primeiro Comando da Capital (PCC)


O gangue brasileiro apesar de ser recente, formado em 1993 por oito prisioneiros, já se tornou muito conhecido especialmente pela capacidade que têm de organizar acções a partir do interior das prisões. Desde 2006 mais de 300 ataques contra estabelecimentos públicos foram atribuídos ao PCC. É também um gangue relativamente bem organizado e os membros são obrigados a pagar uma mensalidade, o dinheiro é depois utilizado para compra de armas ou para qualquer outro tipo de actividade?

6º- Black Guerrilla Family (Black Family, Black Vanguard)


Um dos gangues mais antigos, fundado em 1966 por um homem chamado George Jackson na Califórnia. Um grupo de elementos de raça negra que visa defender a dignidade negra no interior das prisões, bem como realizar um golpe de estado. É um gangue com convicções políticas vincadas e grande opositor do Governo e instituições públicas. Possui cerca de 50 mil membros espalhados por todos os Estados Unidos, para entrar no gangue é necessário ser-se de raça negra e nomeado por um membro?

5º La Nuestra Familia


La Nuestra Familia é um gangue mexicano que foi criado no final dos anos 60 no norte na Califórnia. São inimigos da Máfia Mexicana e segundo alguns, foram criados precisamente para isso. Pretendem preservar a sua cultura e para que os membros sejam aceites, necessitam primeiro de passar por um género de recruta de dois anos. O grupo exige ainda que todos os seus membros coloquem o gangue à frente das suas próprias famílias, das drogas e do dinheiro, caso um elemento não cumpra estas regras, será severamente punido?

4º- Texas Syndicate (Texas 7)


O Texas Syndicate foi criado para que os prisioneiros do Texas se pudessem defender, especialmente porque eram alvo de gangues como a Mafia Mexicana ou a Irmandade Ariana. Todos os membros devem ser hispânicos e normalmente imigrantes, no caso de terem nascido e sido criados nos Estados Unidos, provavelmente não serão aceites. As suas principais actividades são o tráfico de droga, jogo, prostituição e assassínios contratados?

3º- Crips


Foram criados no final dos anos 60 por dois adolescentes de 16 anos. Originalmente ligado a outros gangues mais fortes, rapidamente cresceu e tornou-se num dos gangues mais poderosos dos Estados Unidos. O gangue possui cerca de 300 mil membros espalhados pelo país, dentro e fora da prisão. Vestem-se de azul e são inimigos mortais dos Bloods, outro grupo muito poderoso. Dizem alguns que existem muitas lutas internas e que para além de lutarem contra outros gangues, os Crips ainda lutam entre si?

2º- Bloods


Os inimigos mortais dos Crips são um gangue de Los Angeles que veste de cor vermelha. Começou no principio dos anos 70 e foi crescendo com os anos, os membros deste gangue são conhecidos por serem destemidos e por recrutarem elementos com base na ameaça. Gostam também de colaborar com outros gangues para realizar trabalhos em conjunto, especialmente tráfico de droga.

1º- Mara Salvatrucha (MS-13)


Finalmente chegámos aos Mara Salvatrucha, o pior dos piores! O MS-13 é conhecido por ser o gangue mais letal que existe, começou na América Central, mas alastrou-se rapidamente para o resto do mundo com elementos nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Canadá. Fazem o que for preciso e não possuem quaisquer limites, tão rápido matam um rival como um dos seus próprios elementos. Ficaram famosos especialmente pelos seus crimes contra pessoas inocentes, na qual se destaca um massacre em que pegaram fogo a um autocarro com mulheres e crianças de onde resultaram 28 mortes de pessoas inocentes. Caso exista um exército do demónio, eles são sem dúvida os Mara Salvatrucha?

Bônus:

Yakuza:


Yakuza (em japonês: ??? ou ???), também conhecidos como gokud? (??) são os membros das tradicionais organizações de crime organizado existentes no Japão. A polícia japonesa os chama de b?ryokudan (???, literalmente "grupo de violência"), enquanto os próprio yakuza se chamam de "ninky? dantai" (???? ou ????, "organizações cavalheirescas").

A Yakuza muitas vezes participa de festivais locais, tais como Sanja Matsuri, onde muitas vezes carregam o santuário pelas ruas orgulhosamente exibindo suas tatuagens elaboradas.

Os Yakuza surgiram como associações criminosas e obedeciam a regras rígidas específicas. Com o tempo, passaram a influenciar diversos segmentos da sociedade e política japonesa.

Foi no início do século XVII que nasceram, nos grandes centros urbanos de Osaka e Edo (atual Tóquio), sob a égide dos chefes de quadrilhas. Os Yakuza agrupam diversas categorias: primeiro foram os jogadores profissionais e os ambulantes. A esses uniram-se os samurais que, a partir de 1603, com o fim das guerras feudais e o reinado da "Paz Tokugawa" por 250 anos, viram-se sem mestres, ameaçados de banimento.

Na hierarquia social Yakuza, abaixo dos samurais, dos artesãos e dos comerciantes vêm os hinin (não-humanos) e os eta (maculados). Os "hinin" são carcereiros, carrascos e pessoas ligadas à espetáculos. Os "eta" estão vinculadas à profissão de abate de animais (no xintoísmo e no budismo consiste mácula todo trabalho ligado à morte e ao sangue).

Os Yakuza criaram um estatuto e um código baseado nas relações de fidelidade entre o padrinho (oyabun) e seu protegido (kobun): a cerimônia de consagração consiste na troca do copo de saquê e representa a entrada no clã e os laços de sangue.

Triad:


Triad é um termo usado para descrever muitos ramos de organizações criminosas chinesas, com base em Hong Kong , Vietnã , Macau , Taiwan , China , e também em países com significativas populações chinesas, como a Malásia , Singapura , o Estados Unidos , Canadá , Austrália , Nova Zelândia eo Reino Unido.
Tríades atualmente se envolver em uma variedade de crimes de lavagem de extorsão e dinheiro para o tráfico e prostituição. Eles também estão envolvidos no contrabando e falsificação de mercadorias, tais como música, vídeo e software, bem como bens mais tangíveis, como roupas, relógios e dinheiro.

Tríades ter se envolvido em falsificação desde a década de 1880. Entre os anos 1960 e 1970, tríades foram envolvidos em falsificação de moeda chinesa, muitas vezes, de Hong Kong de 50 centavos peça. Na mesma década, as quadrilhas também estavam envolvidos em cópia de livros, aqueles geralmente caros, e vendê-los no mercado negro. Com o advento de novas tecnologias ea melhoria do padrão médio de uma pessoa de vida, tríades evoluíram para a produção de produtos falsificados, como relógios, VCDs de filmes / DVDs e roupas de estilistas, como roupas e bolsas.

Desde 1970, tríade relvado controle foi enfraquecido e algumas tríades mudou seus fluxos de receita para as empresas subterrâneas, bem como legítima.

Máfia Italiana:


Na Itália existem diversas máfias, sendo mais conhecida a "Cosa Nostra" (em português "nosso assunto" ou "nossa coisa"), de origem siciliana. A Camorra, napolitana, e a 'Ndrangheta,da Calábria são outras conhecidas associações mafiosas.

A Máfia surgiu no sul da Itália na época medieval. Seus membros eram lavradores arrendatários de terras pertencentes a poderosos senhores feudais. Mas eles pretendiam dividir essas terras e, para isso, começaram a depredar o gado e as plantações.

Quem quisesse evitar esse vandalismo deveria fazer um acordo com a máfia. Da Itália, a indústria da "proteção forçada" se espalhou para o mundo inteiro, em especial para os Estados Unidos. O filme The Godfather conta a história do crescimento da máfia nos EUA.

A palavra "mafia" foi tirada do adjetivo siciliano mafiusu, que tem suas raízes no árabe mahyas, que significa "alarde agressivo, jactância" ou marfud, que significa "rejeitado".

Traduzido livremente, significa bravo. Referindo-se a um homem, mafiusu, no século XIX, significava alguém ambíguo, arrogante, mas destemido; empreendedor; orgulhoso, de acordo com o acadêmico Diego Gambetta.

De acordo com o etnógrafo siciliano Giuseppe Pitrè, a associação da palavra com a sociedade criminosa foi feita em 1863 com a peça I mafiusi di la Vicaria (O Belo Povo da Vicaria) de Giuseppe Rizzotto e Gaetano Mosca, que trata de gangues criminosas na prisão de Palermo.

As palavras Máfia e mafiusi (plural de mafiusu) não são mencionadas na peça e foram, provavelmente, inseridas no título para despertar a atenção local.

A associação entre mafiusi e gangues criminosas foi feita através da associação que o título da peça fez com as gangues criminosas, que eram novidade nas sociedades siciliana e italiana àquela época.

Consequentemente, a palavra "máfia" foi criada por uma fonte de ficção vagamente inspirada pela realidade e foi utilizada por forasteiros para descrevê-la.

O uso do termo "máfia" foi posteriormente apropriado pelos relatórios do governo italiano a respeito do fenômeno. A palavra "mafia" apareceu oficialmente pela primeira vez em 1865 num relatório do prefeito de Palermo, Filippo Antonio Gualterio.

Leopoldo Franchetti, um deputado italiano que viajou à Sicília e que escreveu um dos primeiros relatórios oficiais sobre a máfia em 1876, descreveu a designação do termo "Mafia": "o termo máfia encontrou uma classe de criminosos violentos pronta e esperando um nome para defini-la e, dado ao caráter e importância especial na sociedade siciliana, eles tinham o direito a um nome diferente do utilizado para definir criminosos comuns em outros países."

Hells Angels:


O Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) é uma gangue de motociclistas, também qualificados como moto clube e um sindicato do crime organizado cujos membros tipicamente pilotam motocicletas Harley-Davidson.

Nos Estados Unidos e Canadá, os Hells Angels são associados como o Hells Angels Motorcycle Corporation.

Seu principal lema é Quando fazemos direito, ninguém lembra. Quando erramos, ninguém esquece. Tanto o FBI quanto o Serviço de Inteligencia Criminal do Canadá classificam os Angels como um dos "quatro grandes" bandos de motocicletas, a combater cujos membros agem com grande violência, no tráfico de drogas, roubo de mercadorias, e extorsão.

Membros da organização alegam continuamente que eles são apenas uma equipe de motociclistas entusiastas que apenas se reúnem para viajarem de motocicleta, organizar eventos sociais, captação de recursos, festas, e comitivas de motocicletas.

Governo Brasileiro:


A pior de todas as gangues, sendo a mais organizada em termos de crimes...

por Sr.Anonymous01, fonte: Dementia
||
Ver mais comentários
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio