30.000 "cheaters" banidos de Combat Arms

#Notícia Publicado por rommel_waffen, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMDQvY29tYmF0LWFybXMtZTEzMDM0MzcyNjg1MzguanBnP3c9NTEwJmg9MjIw

Sabe aqueles caras insuportáveis capazes de tirar você do sério quando você busca um pouco de lazer em seu amado multiplayer online, seja ele qual for, o sujeito conhecido como cheater, hacker, ou filho daquela senhora que presta serviços adultos? Pois é, uma boa parcela deles está fora de circulação em pelo menos um jogo, Combat Arms, o free-to-play da Nexon que voltou ao Brasil pela mãos da Level Up. Difundido em boa parte do mundo o jogo conta com inúmeras ferramentas de trapassa (ou "hacks") e se tornou até uma forma de renda já que alguns sites chegam a vender os programas para burlar a segurança mas a história mudou com a chegada do sistema Black Cipher.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDYvY29tYmF0LWFybXNfMDUuanBnP3c9NTEwJmg9Mzgy

O novo sistema instalado nos servidores identifica e bloqueia contas usuárias de programas ilegais, o programa, que é parte das iniciativas da empresa no combate ao uso de softwares irregulares, entrou em funcionamento em abril, e até agora já suspendeu o acesso ao jogo de mais de 30.000 contas infratoras. O Black Cihper é atualizado constantemente, com frequência muito maior que em outros jogos do mesmo gênero. "Sabemos o quanto esse tipo de programa ilegal prejudica a experiência de jogo e, por isso, estamos realizando esse trabalho intenso em parceria com a desenvolvedora NEXON, visando minimizar o número de contas infratoras ativas.", diz Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up! no Brasil.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDYvdHV0b2ludHJvZGIyLmpwZz93PTUxMCZoPTM4Mg==

O Black Cipher bloqueia imediatamente as contas quando detecta o uso de qualquer programa ilegal e, segundo a publisher "os jogadores que não fazem uso desse tipo de operação não precisam se preocupar com o risco de terem suas contas bloqueadas por infrações". Talvez com todas as promoções e eventos double XP promovidos para convencer aqueles que deixaram o jogo de lado a voltar a ativa, a iniciativa de levar o problema dos cheaters mais a sério tenha sido a melhor iniciativa da Level Up até agora. Combat Arms é um FPS gratuito, se quiser testar basta visitar a página do jogo (aqui) e instalar. Será que o novo sistema vai ser o suficiente para nos deixar livres dos trapaceiros?

Por: Lock Gamer / Info: Ass. de Imprensa Level Up

Robson
Robson #rommel_waffen
, Serra N., Sao Paulo, Brasil