Microsoft compra rede social Yammer por US$ 1,2 bilhão

#Notícia Publicado por big.cs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dWRvY2VsdWxhci5jb20vbmV3X2ZpbGVzL2ltYWdlcy9nbG9iYWwvTWljcm9zb2Z0LS0tWWFtbWVyXzU2NzQyXzEuanBn

Você já ouviu falar da Yammer? É bem possível que não, mas eles valem US$ 1,2 bilhão - ou ao menos é o que a Microsoft considera.

A gigante de Redmond comprou a rede social por um valor grande o suficiente para chamar a atenção do mercado. A Yammer é uma rede social voltada para o mercado corporativo. Dentro dela, é possível criar "micro-redes" para a sua empresa. Numa descrição simplista, seria como criar um Twitter interno para sua empresa.

A rede não é muito conhecida entre o grande público, mas possui mais de 5 milhões de usuários, incluindo 85% das empresas que compõe o ranking Fortune 500, o que mostra seu potencial para atingir as grandes empresas, filão que a Microsoft nunca desprezou.

Mas o que a Microsoft quer fazer com a Yammer?

Integrá-la ao pacote Office, reforçando serviços como o SharePoint, Skype, Office 365 e Dynamics. É difícil dizer porque essa integração exigiu que a empresa fosse comprada e não apenas que fosse firmada uma simples parceria, mas imaginamos que, por esse valor, Steve Ballmer e seus amigos tenham pensado em muitos motivos - mas há quem diga que o valor foi alto demais e o negócio foi firmado muito tarde: http://www.usatoday.com/tech/news/story/2012-06-25/microsoft-yammer-aquisition/55811172/1

A rede continuará funcionando de forma independete, como assegura a própria Microsoft. Isso provavelmente significa que os apps para Android e iOS continuarão a serem desenvolvidos, e a Yammer continuará sendo um serviço multiplataforma. Quem sabe não veremos uma integração mais profunda nos Windows Phones em breve?

big.cs
big.cs
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.