Fãs de esportes terão times "100% humanos" em jogos on-line

#Notícia Publicado por r123, em .

O velho hábito de "xingar o videogame" depois que um jogador com inteligência artificial erra um passe decisivo pode estar com os dias contados " pelo menos nos jogos de esporte on-line.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTUzMzUyNzQsMDAuanBn

Esse tipo de disputa, que se limitava a duelos individuais ou, no máximo, a um quarteto de amigos jogando juntos, vai sofrer uma grande mudança no próximo mês, quando a EA Sports vai lançar títulos que permitem jogo em equipe de hóquei, basquete e futebol, com seus novos "Fifa 09", "NHL 09" e "NBA live 09", para o PlayStation 3 e Xbox 360.

O modo de jogo em equipe do "Fifa 09" marca a primeira ocasião em que o sucesso ou fracasso de um time virtual em um jogo de futebol dependerá inteiramente do talento ou dos erros humanos, de acordo com David Rutter, que produziu os jogos para o Xbox 360 e PS3.

"Não existe inteligência artificial envolvida, com exceção da ação dos goleiros, e por isso as situações são muito tensas", ele afirmou.

"Nos nossos testes, vimos pessoas que não tinham experiência no esporte jogando como em uma partida de futebol de escola -todo mundo correndo atrás da bola- e vimos pessoas acostumadas a jogar toda semana mantendo suas posições e gritando com os demais jogadores, como fariam em uma partida real."

*Equipe on-line

Além de potencialmente abrir o futebol a uma maior popularidade nos Estados Unidos, o recurso de jogo on-line em equipe se tornará uma ferramenta padrão no "NHL 09" e no "NBA live 09" a partir do final deste ano.

Todos os três títulos foram desenvolvidos pelo estúdio da EA em Burnaby, Canadá.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMTUzMzUyNzYsMDAuanBn

A equipe que desenvolveu o "NHL 09" está levando o conceito de jogo online um passo além, e a EA Sports Hockey League permitirá que os jogadores personalizem o personagem que os representa completamente, alterando os tributos que exibem no gelo e até o nome que levam no uniforme.

Uma equipe de seis jogadores pode formar um time e jogar temporadas e torneios online, observando a melhora no jogo de seus atacantes e goleiro ao longo do tempo.

R123
R123 #r123
, Além Paraíba-MG
Publicações em Destaque