Vice-presidente da Activision se anima com tablet do Wii U

#Notícia Publicado por shitango, em .

O vice-presidente de produção da Activision, Daniel Suarez, está se mostrando bastante animado com o novo controle em forma de tablet do Wii U, console de oitava geração da Nintendo.

Em entrevista ao site MCV, o executivo declarou: "Eu estou excitado de verdade com o potencial do tablet. O estilo assimétrico de controle proposto pela Nintendo, revelado no ano passado, tem potencial. Acho que ainda não vimos uma demonstração definitiva disso tudo, mas já vejo a diferença que a plataforma vai fazer. É como a Nintendo fez com o Wii Remote, o Nunchuck e o Wii Sports, que inauguraram um novo jeito de jogar. Acredito no potencial do controle do Wii U."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2p1bmhvLTIwMTIvZGFuaWVsLXN1YXJlei1hY3RpdmlzaW9uLXdpaS11X2NvbnRlbnQuanBn

Daniel Suarez, uma das principais vozes à frente da série Call of Duty: Black Ops

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2FicmlsLTIwMTIvd2lpLXUtcmVsZWFzZV9jb250ZW50LmpwZw==

Suarez acredita que o Wii U pode realmente trazer novas possibilidades ao mercado de games, e que mais uma vez a Nintendo será responsável por fazer a diferença diante das concorrentes Sony e Microsoft.

Uma das principais vozes à frente da série Call of Duty: Black Ops, Suarez se junta agora, com essa declaração, a outros grandes nomes da indústria que depositam fé no novo sistema: é o caso do presidente da Crytek, Cevat Yerli, que disse ao site Computer and Videogames que o Wii U deve ser, no mínimo, tão poderoso quanto um Xbox 360.

Em "defesa" ao console, Yerli aproveitou para citar seu principal produto, o motor CryEngine 3: "O CryEngine 3 fica mesmo muito bonito (no Wii U). Na verdade, existe um jogo de um grande estúdio em desenvolvimento que ainda será anunciado. Vi o game rodando (no Wii U com o CryEngine 3) e ele parece muito bom."

Opiniões contrárias

Em março deste ano, o analista financeiro norte-americano Michael Pachter, que ganhou fama como oportunista da indústria dos games, declarou em seu programa no site GameTrailers que acredita que a Nintendo vai "dreamcastear" a si mesma lançando seu futuro videogame de mesa Wii U.

Ele fez uma referência ao Dreamcast, o finado console da Sega lançado em 1998 para bater o PlayStation e o Nintendo 64, descontinuado pouco tempo depois nos Estados Unidos em 2001.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL21hcmNvLTIwMTIvbWljaGFlbC1wYWNodGVyX2NvbnRlbnQuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL21hcmNvLTIwMTIvc2VnYS1kcmVhbWNhc3RfY29udGVudC5qcGc=

Atualmente analista da firma Wedbush Morgan, Pachter disse em seu programa que o Wii U não será tão popular quanto a Nintendo imagina que vai ser e que por isso viverá uma história parecida com a do Dreamcast.

Segundo ele, o futuro console "é de fato muito parecido com o Xbox 360 em termos de gráficos, taxa de quadros por segundo e esquema de controle, e por isso não deverá vender bem se o preço não for baixo" - algo em torno dos 150 dólares.

Com a cara de sempre, o analista preferiu encerrar sua previsão declarando simplesmente que não irá prever o fim do console enquanto não forem divulgadas suas configurações definitivas e seu preço.

Jose lucas
Jose lucas #shitango
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.