E se Pokémon Conquest se passasse na Segunda Guerra Mundial?

#Artigo Publicado por Bruno_Salas321, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vcG9rZW1vbi1jb25xdWVzdC5qcGc=

Pokémon é uma série comumente criticada por ser basicamente a mesma coisa desde que a equipe Rocket decolou na velocidade da luz pela primeira vez. Sejamos francos, a série principal com seus subtítulos de cores e pedras preciosas não mudou de forma realmente drástica desde o(s) primeiro(s) jogo(s), fora os 500 ou mais novos pokemons introduzidos, é claro.

O que muita gente ignora é que existe uma quantidade absurda de spin-offs da série onde a Nintendo adora fazer experimentos bizarros: Hey you Pikachu!, Pokémon Snap, Poképark, Pokémon Pinball, Charizard's Time Machine, Geodude Teaches Typing, etc. Todos bem excêntricos, mas, de longe, o mais bizarro é o jogo mais recente da série: Pokémon Conquest, um cross-over com Nobunaga's Ambition que coloca Pokemons no Japão feudal durante o período Sengoku (vão pesquisar) e nos mostra como seria a história japonesa com Pokemons.

Aparentemente o jogo é bom e está fazendo um certo sucesso. Como hoje em dia praticamente nenhuma ideia rentável fica sem uma sequência, imagina se a Nintendo resolvesse estender esse conceito para outros períodos históricos. Qual período, você me pergunta? Que tal a Segunda Guerra Mundial? Se Oda Nobunaga tinha um Rayquaza preto, quais seriam os pokemons de Hitler, Stalin, Mussolini e toda essa galerinha da pesada?

Foi pra responder essa pergunta que o GAMESFODA, em mais um banquete de cultura transmídia, resolveu adiantar o trabalho pra Nintendo - de graça! - e decidir quais seriam os pokemons desses ilustres tiozinhos do século XX.

Winston Churchill:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vc2xvd2NodXJjaGlsLmpwZw==

Quando uma colônia de Slowpokes está em perigo, um Slowpoke mais corajoso é mordido por um Shellder na cabeça, e graças a substâncias tóxicas que vão direto pro seu cérebro, se torna um Slowking super inteligente e capaz de liderar o seu povo em momentos difíceis (é oficial isso, juro...). Assim como fez Winston Churchill quando liderou a Grã-Bretanha durante os tempos de guerra, só que sem uma concha na cabeça liberando toxinas em seu cérebro, pelo menos até onde sabemos. Além disso, os dois são bochechudos.

Stalin

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vc3RhbGluLmpwZw==

Stalin, o "Homem de Aço" (que é mais ou menos o que significa Stalin), teria com certeza um pokémon de aço. Um pokémon forte, grande, imponente, que refletisse o poder da mãe Rússia. Com mais ou menos essas características encontramos Metagross, que ainda por cima é um pokémon formado por 2 Metangs, que por sua vez são formados po 2 Beldums, o que prova que a união faz a força como sempre disseram os soviéticos. O único problema do Metagross é que ele não é vermelho, mas Stalin conseguiria facilmente resolver isso com seus skills de photoshop (vide a maneira como ele fez Trotsky sumir de todas as suas fotos) e teria o único Metagross vermelho da História pokémon.

Mussolini:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vbXVzc29saW5pLW1hcmNob2tlLmpwZw==

Considerando a campanha vergonhosa da Itália na Segunda Guerra (várias derrotas e invasões frustradas que quase fizeram o país cair para a série-B das guerras), podemos concluir que Benito Mussolini não era manjão o suficiente pra ter um pokémon lendário fodão como a maioria dos outros dessa lista. Considerando que o ditador chegou ao poder na base da força, um pokémon brucutu mas que não é lá grandes coisa como o Machoke seria o mais apropriado.

Franklin Roosevelt:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vcm9vc2V2ZWx0LWFyY2V1cy5qcGc=

Usar um pokemon lendário em batalhas com os amiguinhos é considerado unanimemente escroto. Quando você usa um Arceus então, que é o pokémon lendário pica das galáxias, criador da vida, do universo e tudo mais, é como trazer uma BGF9000 pra uma briga de faquinhas de passar manteiga. Bom, talvez eu tenha exagerado um pouco aqui, mas os EUA também foram um pouco exagerados na Guerra, principalmente no final. Americanos gostam de ser exagerados e mostrar quem manda nessa porra, então, sem dúvida, Franklin Roosevelt teria um pokémon lendário fodalhão. Vamos botar logo um Arceus aí.

Hitler:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV3b3JsZC5jb20uYnIvYnMubWVkaWEvZnVsbC8vaGl0bGVyLW1ld3R3by5qcGc=

Como todos aprendemos através de muitos filmes, quadrinhos e videogames, Hitler tinha robôs gigantes, tecnologia alienígena e fazia experimentos pra criar super soldados perfeitos, entre outras coisas. Então, nada mais justo que o "pokemon perfeito" tenha sido criado em laboratório para o Führer. E se você levar em consideração aquele longa metragem tosco, os dois são megalomaníacos, perfeitos um pro outro!

Além das figuras citadas, o Imperador Japonês provavelmente teria algo pomposo como um Samurott e a população francesa em geral seria armada de Rattatas e coisas do tipo, pra ficar mais realista.

Enfim, Nintendo, aí estão os principais "treinadores" e seus pokemons pro caso de vocês decidirem tomar rumo na vida e expandir esses spin-offs em nome de retratos mais criativos e inusitados de fatos históricos. Afinal, guerras em videogames não precisam ser sempre um festival linear de headshots e slow motions

Bruno
Bruno #Bruno_Salas321
Publicações em Destaque