A falta de gravidade parece tentadora Imagine controlá-la, com exclusivo jogo para o PS Vita, "Gravity Rush"?

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zL2cvZ3JhL2dyYXZpdHlydXNoZGVtb3ZpdGFzb255LzU0MzU3OF9ncmF2aXR5cnVzaGRlbW93ZXN0SU5qcGcuanBn

Na forma do segundo grande jogo exclusivo para o PS Vita, "Gravity Rush", assim como Resistance: Burning Skies (sugestão linkar o review), tem a missão de oferecer aos proprietários do portátil uma experiência única e ao mesmo tempo atingir padrões de qualidade próximos aos encontrados nos consoles de mesa.

Se por um lado "Resistance" não se saiu tão bem quanto o esperado em sua missão, felizmente "Gravity Rush", mesmo estando longe de ser perfeito consegue agradar com uma mecânica de jogo inédita e visuais de fazer muitos jogos "grandes" chorarem de inveja.

Subindo para baixo

Em "Gravity Rush", você controla Kat, uma garota que acorda na companhia de um estranho gato (Dusty) e com total amnésia. Toda a história se passa na cidade de Hekseville, onde estanhas criaturas e acontecimentos aparentemente inexplicáveis vem assolando a vida dos moradores, e cabe a você com a ajuda das habilidades de controlar a gravidade conquistadas pelo seu amigo felino, ajudar a todos e descobrir mais sobre seu próprio passado.

Apesar da trama pouco inovadora, é na jogabilidade que "Gravity Rush" se destaca. A habilidade de se anular e controlar a direção da força da gravidade resulta em uma das mais inovadoras jogabilidades dos últimos tempos. Não seria exagero afirmar ainda que toda a mecânica de jogo é enfatizada pelos recursos exclusivos do portátil, combinando a tela de toque, os sensores de movimento e até o touch traseiro. A todo o momento você precisará manipular de forma criativa a gravidade, e conforme for progredindo no jogo, combinar essas possibilidades é a chave para o sucesso, seja para atingit o ponto fraco de oponentes ou passar desapercebido pelos ambientes de jogo. Com as ferramentas disponíveis, é possível escalar prédios e torres correndo na vertical, ou ainda voar e num segundo estar vendo a cidade das alturas enquanto enfrenta alguns inimigos em pleno ar. O ambiente construído como um mundo aberto casa perfeitamente bem com a movimentação empregada pelo game.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zL2cvZ3JhL2dyYXZpdHlydXNobWFpZGVtcHJlZ2FkYXZpdGEvNTI5MjI5X21haWRjb3N0dW1lZ3Jhdml0eXJ1c2hJTmpwZy5qcGc=

É bem verdade que os controles (ou a aparente complexidade deles) podem parecer confusos nos primeiros minutos com o jogo. Porém, persistir e acompanhar com atenção as instruções na tela é altamente recomendável, já que depois do dominados, os controles e a jogabilidade se tornam a parte mais impressionante do título.

Infelizmente o jogo peca nos combates. Nem com muito treino você conseguirá se livrar de alguns problemas: alguns comandos são confusos ou acionados de maneira muito parecida, o que resulta em alguma confusão para mirar nos inimigos ou acompanhá-los em cenas com mais ação.

Anime controlável

Visualmente "Gravity Rush" é fácil o jogo que mais explora os recursos do PS Vita. Os visuais esbanjam cores e traços fortes se favorecendo do cel-shading para exibir gráficos tão belos e tão estilosos que a todo o momento nos fazem pensar que controlamos um verdadeiro desenho animado bem na palma das mãos.

Com exploração em um mundo aberto, muitas missões secundárias que rendem pontos para evoluir a heroína, e aumenta consideravelmente o tempo de vida útil do jogo, Gravity Rush é uma agradável surpresa para o novo portátil da Sony. Claro, existem algumas arestas mal aparadas, mas nada que de fato tire o brilho e a originalidade deste tão aguardado jogo.

Plataformas: PS Vita

Produtora: Sony Japan

Desenvolvedora: Sonov Entertainment

Geral: 9

Gráficos: 9,5

Sons: 9,5

Replay: 8,5

Jogabilidade: 9

Diversão: 9

NOTA FINAL: 9

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,