Google ajuda patrões a espionar estagiarios

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Google lança ferramenta para patrão rastrear funcionários

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGFudGFvbmVyZC5jb20vYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi9nb29nbGUtZmVycmFtZW50YS1yYXN0cmVhci1lbXByZWdhZG9zLWZ1bmNpb24lQzMlQTFyaW9zLmpwZw==

O Google Maps terá um novo serviço que vai acabar com a privacidade de empregados que trabalham fora dos escritórios das suas empresas, como motoboys, entregadores de pizza, carteiros, técnicos de TV a cabo e até executivos em viagem de negócios.

O Google anunciou uma ferramenta que permitirá ao empregador rastrear a localização de seus funcionários e traçar a rota que eles fazem pelo GPS de smartphones.

A tecnologia possibilita, por exemplo, que uma transportadora de móveis ou uma empresa terceirizada de TV a cabo veja a rota que seus empregados estão traçando para entregar as encomendas e visitar os clientes, respectivamente, em tempo real.

A privacidade e a segurança dos funcionários estarão preservadas, pois o sistema pode ser desabilitado fora do expediente e os dados serão criptografados e armazenados nos servidores da empresa.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para aparelhos com Android, sistema operacional do próprio Google. Uma versão para iOS, da Apple, será lançado no futuro.

Google, você acaba de ganhar milhares de inimigos por todo o mundo, HAHA!

Bom, que fique claro que a empresa deve informar o funcionário que o rastreará e que tudo deve ser contemplado em contrato para não haver processos posteriores. Mas com certeza isso ainda dará muita dor de cabeça…

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,