Ninja Gaiden 3 Razor's Edge promete consertar muitos erros que foram encontrados na versão original

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Ao que parece, a Tecmo Koei é a nova melhor amiga da Nintendo. Depois de receber o direito de dar uma controversa repaginada em Samus Aran em Metroid: Other M e de trazer Pokémon ao universo de Nobunaga's Ambition no DS, agora ela terá o seu mais recente grande título lançado para o Wii U pelas mãos da própria dona do console.

Já disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, Ninja Gaiden 3 não teve uma recepção que poderia ser considerada calorosa por parte da crítica. Dentre os problemas comumente mencionados em análises do jogo estavam questões como repetitividade excessiva, história fraca, dificuldade abaixo da média da série, modo multiplayer pouco inspirado... E muitas outras. Felizmente, a proposta de Razor's Edge parece ser consertar todos esses erros.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA1NDgwMzkwMDEzMzk3MjI0MjAucG5n

Sob os olhos dos fãs da franquia, a mais importante adição à versão de Wii U de Ninja Gaiden 3 é a volta do desmembramento. A cada ataque, Ryu tem uma chance de arrancar partes dos corpos de seus oponentes. Ao fazê-lo, eles imediatamente assumem uma postura suicida, tornando-se mais perigosos e vulneráveis à técnicas de obliteração - exatamente como acontecia em Ninja Gaiden 2.

A volta dessa mecânica já acrescenta em muito à satisfação obtida pelos jogadores através do combate do jogo. Mesmo assim, muitas outras sofreram drásticas alterações para mudar o ritmo das batalhas e torná-las mais desafiadoras. As técnicas de "Steel on Bone", por exemplo, deixaram de ser ataques invencíveis para assumir o papel de poderosos contra-ataques, que cobram dos jogadores precisão. Enquanto isso, as "Ultimate Techniques" de Hayabusa ganharam animações próprias.

Na lista de outras melhorias à Ninja Gaiden 3 que estarão presentes em Razor's Edge, o Team Ninja ainda menciona inimigos mais inteligentes e variados, seis diferentes tipos de armas e três técnicas Ninpos novas, além do uso da tela do Wii U GamePad.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA1NDk3MDMwMDEzMzk3MjI0MjAucG5n

O grande destaque de Razor's Edge, porém, é seu novo sistema de upgrades. Por meio dele, os jogadores poderão obter poderes como o clássico Guillotine Throw, ou então técnicas inéditas como o Cicada Surge - uma espécie de "teletransporte" que Ryu é capaz de ativar quando bloqueia um golpe desferido por um inimigo. As armas do herói ninja também poderão receber melhorias, ganhando novos combos a cada novo nível alcançado.

Distribuído pela Nintendo, Razor's Edge parece estar trilhando o caminho certo para redimir a série perante seus fãs após a recente decepção do Ninja Gaiden 3 original. Ele deverá chegar às lojas ainda em 2012, ao lado do Wii U.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque