Portal 2: Teach With Portals - a mais nova apostila de física

#Notícia Publicado por ghostfacekiller, em .

O game de 2011 ultra elogiado e vencedor de vários prêmios, Portal 2, está agora prestes a ingressar nas escolas como um novo meio para ensinar física.

IMAGEaHR0cDovL3dhbGxvZnNjcmliYmxlcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvY28tb3AuanBn

Graças ao esforçado e detalhado trabalho da Valve no jogo, a empresa decidiu liberar uma versão especial de Portal 2 dentro da Steam, que seria voltada a educação e com ela, professores e alunos poderiam trabalhar com um conteúdo limitado da rede de distribuição, usando o editor de fases, para que tudo aquilo que foi visto na sala de aula seja assimilado dentro do jogo.

IMAGEaHR0cDovL2lieGsuY29tLmJyLzIwMTIvNi9tYXRlcmlhcy84MjI4MjkwMjQyMjE1MTMxLmpwZw==

Isso quer dizer que muitos conceitos de física e matemática serão vistos ganhando forma dentro do jogo, sendo possível interagir com eles, como por exemplo, os conceitos de quantidade de movimento e impulso que são levados em conta ao arremessar algo dentro de um portal.

A Valve pretende disponibilizar a versão Teach With Portals ainda nos próximos meses para um período de testes, e várias instituições de ensino já estão se cadastrando para poderem aprender e ensinar da melhor maneira possível: jogando.

ghostface
ghostface #ghostfacekiller
, Woodsboro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,