GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Family Banquet
Family Banquet
Estratégia
A família está faminta use suas habilidades em jogos de restaurante e sirva com eficiência todos os integrantes da casa.
GameVicio Logo

Canhotos vivem 9 anos a menos, diz pesquisa ¬¬

por GIGA KOOPA, fonte Forum/Cifraclub, data  




Esse Artigo aqui ou chame do que você quiser, é pra galera que é "míticamente" *Canhota dominante do lado esquerdo do corpo*

"Tamo" tudo f@d%do... além de raros, viveremos menos, vê se pode oO ):

Fernando Rodrigues, de Washington

Ser canhoto tem efeitos colaterais. O uso preferencial da mão esquerda diminui a expectativa de vida em nove anos, segundo estudo publicado pelo The New England Journal of Medicine. Trata-se de uma das mais respeitadas revistas de medicina dos EUA.

Foram estudados 987 casos. Na média os destros vivem 75 anos. Os canhotos, apenas 66. O trabalho da pesquisa foi feito por Diane Halpern, da Universidade da Califórnia, e por Stanley Coren, da Universidade de British Columbia, Canadá. Não são apresentadas razões conclusivas para os canhotos viverem menos do que os destros.

Todas as imagens de personagens que vierem a parti destas são meramente ilustrativas :)



Entre as possíveis causas da menor expectativa de vida, os pesquisadores apontam o maior risco de sofrer acidentes por parte dos canhotos. Nos 987 casos estudados, 7,9% dos canhotos morreram em acidentes. Para os destros, esse índice foi de apenas 1,5%.



Um exemplo de acidente, segundo Coren, seria uma natural desvantagem dos canhotos em relação aos destros na hora de dirigir um automóvel. Quando enfrenta uma situação inesperada ao volante, o destro tenderia a levantar mais a mão esquerda do que a direita para proteger o rosto.

Coren especula que isso tende a levar o carro mais para a direita. Com um canhoto, acontece o inverso ? levantaria mais a mão direita do que a esquerda para proteger a face, logo, jogando o automóvel para o lado onde vem o tráfego em sentido oposto.

Para fazer a pesquisa, Coren e Halpern enviaram questionários a familiares de duas mil pessoas mortas na Califórnia. Receberam 987 respostas. Para efeitos de pesquisa, consideram destros apenas aqueles que utilizavam exclusivamente a mão direita. Aqueles que escreviam com a direita mas, por exemplo, utilizavam a esquerda para arremessar uma bola ao jogar beisebol foram considerados canhotos.



Outras estatísticas relacionam também o fato de ser canhoto com maior ocorrência de distúrbios no sistema imunológico (de defesa). Eles também parecem mais sujeitos a doenças neurológicas. Logo, podem morrer mais cedo.


Paul Mccartney

A especulação vai além e o estudo afirma que o hormônio testosterona é o responsável pelo distúrbio na gestação. O hemisfério esquerdo do cérebro, que controla o lado direito do corpo, seria mais sensível a essa substância. Caso a mãe produza mais testosterona na gestação, o hemisférios esquerdo do cérebro do bebê poderia ser enfraquecido e o lado direito passaria ao controle.



Kurt Cobain

Coren ficou surpreso com o resultado obtido. "Se tivéssemos encontrado uma diferença de dois anos eu teria relaxado. Mas nós encontramos uma diferença quatro vezes maior do que isso. Ficamos estarrecidos. Não tínhamos idéia de que seria tão grande", disse.


Especialista recomenda mais estudo


Claudio Julio Tognolli

O neurologista Norberto Rodrigues, especialista em lateralidade, acredita que são necessárias pesquisas em outros países e com pessoas de atividades para concluir definitivamente que canhotos vivem de fato menos que os destros.

"Existem diferenças cerebrais nos dois grupos de pessoas, mas desconhecemos qualquer estrutura ligada ao período de vida", diz. "Já vimos trabalhos que mostram algum tipo de peculiaridade no cérebro do canhoto e outros que dizem exatamente o contrário".



Albert Einsten

Segundo Rodrigues, a diferença básica comprovada cientificamente entre destros e canhotos é que os primeiros têm mais habilidade motora com o lado direito e os canhotos com o lado esquerdo.



Barack Obama

Segundo o médico, existem pessoas ligeiramente canhotas e totalmente canhotas. Dos cerca de 20% da população que nascem com predomínio do lado direito do cérebro, metade ? os "fracamente canhotos" ? torna-se destra em função das regras sociais que privilegiam esse grupo.



Ayrton Senna

"O desenho de carros, carteiras escolares, tesouras, abridores de latas e violões são alguns exemplos de como a sociedade foi construída para a atividade motora do lado direito", diz.








O grande problema para os canhotos é enfrentar a pressão de pais e professores, às vezes violenta, para comer e escrever com a mão direita. "qualquer pessoa que se vê obrigada a mudar sua natureza pode desenvolver algum tipo de neurose", diz Rodrigues.



"Então quer dizer que se eu não me comporta como um Destro vais me encher de porrada Piranha e Derivados?"


É difícil especificar, no entanto, que tipo de distúrbio essas pessoas poderão desenvolver. "Isso depende da história de vida de cada um", diz Rodrigues. "Uma coisa, porém, é certa, quem é totalmente canhoto nunca vai ser destro", afirma. Não adianta forçar a mão.



Tony Iommi



Elliot Easton



Eric Gales



Dick Dale





Albert King



Jimi Hendrix

Espero que gostem :) As Vezes certas coisas passam despercebido no nosso dia a dia

por GIGA KOOPA, fonte: Forum/Cifraclub
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
PartyPoison
# PartyPoison
Tou fudido '-'
Hpv1111
# Hpv1111
Canhotos morrem mais cedo por falta de exercícios
ViniciusVitoor77
# ViniciusVitoor77
Pelo menos nos esportes, o canhoto reina tranquilamente.
Gabrielmano
# Gabrielmano
Sempre tem os retardados que perguntam se eu sou canhoto. e o mais peculiar é que eu escrevo com as esquerda porra! entao pq os caras perguntam??
but182
# but182
Sou ambidestro,

entaum vou morrer na media!
mauriciovicio
# mauriciovicio
Vivem menos mais vivem melhor
TheGamerbruno
# TheGamerbruno
Tanta bobeira

se fuma

bebe

consumi droga

essas porcaria vai viver menos

agora canhoto

esse pesquisadores são uma droga
Junior Lima Martins
# Junior Lima Martins
Acho que sou um canhoto fraco '-'
uns 10% de tudo que eu faço é com direita... Maldito mundo apenas de destros --'

Tem mais gente canhota além desses ai:Albert Einstein, Leonardo da Vinci ou Beethoven

http://hhide.me/sIi
gatebreake
# gatebreake
Odeio ser canhoto, nada é feito pra conhotos, sempre é pros destros affs ... Ninguém pensa nos Canhotos antes de fabricar algo '-'
Maikel Ronnau
# Maikel Ronnau
Os canhotos tem uma vantegem natural em esportes como tênis, esgrima e lutas diversas, por estarem acostumados a viver num mundo dominados por destros, e sendo canhotos, tem a vantagem de conhecerem os dois lados (Por serem obrigados a se adaptarem ao mundo dos destros), por isso possuem vantegem. Viva aos canhotos o/
LucskyD
# LucskyD
Sinistromano kkkkkkkkkkk

Sinistro mano XD.
Andre1109
# Andre1109
Haha ainda bem que sou ambidestro...
alef_valve
# alef_valve
Nada ve...
GIGA KOOPA
# GIGA KOOPA
Lá no Wikipédia:
Canhoto, esquerdino ou sinistromano é o indivíduo que se utiliza mais dos membros esquerdos para os seus afazeres.

KKKKKKKKK Sinistromno foi pra rir hauhauhau
RAFAEL.bnfs
# RAFAEL.bnfs
Nada vê isso ...só não sou canhoto porque na primeira vez que fui a escola perguntei a professora qual mão se escreve ,ou seja sei lá
anubisv2
# anubisv2
To ferrado...
hkcezar
# hkcezar
# tochajunior

Liga não man daqui uns dias alguem faz um tópico para quem FAPA com as duas mãos!!


Pilzinho
# Pilzinho
Claro né isso é obvio!
Eles nas fazem nada DIREITO.
kkkkkkkk
A-C-G
# A-C-G
"GIGA KOOPA

Pois que assim seja, já que a irmandade está Unida aqui, e eu nem conhecia este Roqueiro, vou Inclui-lo na News (:"

Não qualquer roqueiro; o pai do Heavy Metal.
Sempre se refira dessa forma quando falar do Tony Iommi, não de um "roqueiro".

Só interando:

http://hhide.me/sI8

http://pt.wikipedia.org/wiki/Canhoto
tochajunior
# tochajunior
Essa pesquisa não menciona os ambidestros? Que droga, estou sendo excluído da sociedade.
mateusgamer97
# mateusgamer97
Nao sou canhoto mesmo
pequeno_fake
# pequeno_fake
# REnAto15dq
sai daqui mongol acéfalo , volta pro youtube!
fica pedindo joinha que coisa mais alone...
wolfmstr
# wolfmstr
Vai sair na steam?
pequeno_fake
# pequeno_fake
Sou canhoto com orgulho!
lembro de quando começava o ano letivo e eu inha escrever dai sempre tinha um retarda pra dizer: "você é canhoto?" ¬¬"
DanielScott
# DanielScott
Faltou
elliot easton
eric gales
dick dale
albert king
jimi hendrix
LucskyD
# LucskyD
Mas os canhotos utilizam muito mais os dois lados do cérebro, pois, por viver em um mundo projetado para os destros, é necessário aprender a manusear com a direita tão bem com a esquerda.

E essa caçada aos canhotos já devia ter acabado na idade moderna, mas até hoje pais batem nos filhos por começarem a usar a mão esquerda. injusto.
kerlot123
# kerlot123
# giga koopa

"eu sou puramente canhoto ou seja, quando forem me velar, favor por bem alto um heavy metal para que ai sim eu descanse em paz please *---*" [2]

yeaahhh, pra mim tbm podem botar um heavy metal bem alto \,, /
Trollhammaren
# Trollhammaren
Meu irmão é canhoto! E agora?!
GIGA KOOPA
# GIGA KOOPA
# A-C-G
21:20 (33 minutos atrás)
Não acredito nisso, sou canhoto então devo pensar positivo.

Bem que poderiam por a foto do mestre Tony Iommi também.


Pois que assim seja, já que a irmandade está Unida aqui, e eu nem conhecia este Roqueiro, vou Inclui-lo na News (:
REnAto15dq
# REnAto15dq
Quem é canhoto positiva
GIGA KOOPA
# GIGA KOOPA
Eu sou Puramente Canhoto ou seja, Quando forem me velar, Favor por bem ALTO um Heavy Metal para que ai sim eu descanse em Paz Please *---*
ZeDoChinelo
# ZeDoChinelo
E no meu caso que sou ambi-destro vivo só 4 anos e meio a menos ?hahah
kerlot123
# kerlot123


eu estou fudido mesmo, sou raro, e vivo 9 anos menos, tenho mais chances de sofrer acidentes de carro, ter doença neurologicas,na aula minha mao fica suja de tinta de caneta quando estou escrevendo, tenho que tirar a mao pra ver o que tem escrito antes, sempre tem um retardado na sala de aula que pergunta "vc é canhoto???" e essa pessoa convive comigo ja faz um tempo e tenho que me adaptar com muitas outras situaçoes na vida...

eu estou na droga mesmo...

andrezim03
# andrezim03
Ahh vsf, sou canhoto!!
Fullbuster
# Fullbuster
Eu sou canhoto =P
PiscinaMorta
# PiscinaMorta
Meu penes é virado pro lado esquerdo, isso quer dizer que vou morrer mais cedo??
SennaSilva
# SennaSilva
Lol...seus fracos :)
JLmartins97
# JLmartins97
Lol, viverei menos o.O
MiraiTrunks
# MiraiTrunks
E quem é ambidestro?
será que vive 4 anos e meio a menos que os destros?
rellda
# rellda
Sou canhoto e sou feliz
619he___Lucas
# 619he___Lucas
A pior coisa que existe sao essas carteiras feitas pra destros, por isso ( e por causa de outros motivos) eu estou começando a tentar escrever com a direita
SiFuck
# SiFuck
Nem li
Jeff_Boy
# Jeff_Boy
Eu sabia que um dia a masturbação iria levar ao declínio da humanidade
DanielScott
# DanielScott
Coren especula que isso tende a levar o carro mais para a direita. Com um canhoto, acontece o inverso ? levantaria mais a mão direita do que a esquerda para proteger a face, logo, jogando o automóvel para o lado onde vem o tráfego em sentido oposto.


E se o canhoto estiver dirigindo um carro do lado direito,ele não vai no sentido do tráfego! HAHAHA
A-C-G
# A-C-G
Não acredito nisso, sou canhoto então devo pensar positivo.

Bem que poderiam por a foto do mestre Tony Iommi também.

poseidonfk
# poseidonfk
Sou canhoto e gosto,dane-se,pesquisa nenhuma vai me dizer até que idade viver
wwlima
# wwlima
Minha irmã de 4 anos gosta de pegar no pincel com a mão esquerda, mas toda hora que minha mãe vê isso ela a força a escrever com a direita =(
FightLocker
# FightLocker
Entrei aqui achando que fosse troll por causa da imagem...
DanielScott
# DanielScott
Os canhotos são fodas!!
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio