Miyamoto discute sobre as capacidades do Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pTVB4MkF5elNXOC9UODdCNE5MLXAtSS9BQUFBQUFBQUEtWS9yQ3A5ekhDSF9fby9zMTYwMC9XaWlVLmpwZw==

Dá mais importância à diversão do que ao poder dos consoles.

Será o Wii U mais poderoso que o Xbox 360 e PlayStation 3 e eventualmente capaz de competir, em termos de poder, com os consoles sucessoras da Microsoft e Sony? É uma pergunta que a Nintendo ainda não respondeu mas que todos querem saber a resposta.

A partilhar os seus pensamentos com a IGN, Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Legend of Zelda, Star Fox, entre outros jogos, dá pouca relevância ao poder dos consoles.

"Quando se fala de quem está a ganhar uma competição de poder, é fácil perder a noção se um jogo é divertido ou não, o que certamente será mais importante para mim," disse Miyamoto.

Sobre a questão do primeiro parágrafo, Miyamoto responde que "ainda não responder", mas acredita que "o console é adequadamente poderoso para criar experiências jogáveis que terão muito bom aspeto" nas televisões HD presentes em muitas salas.

Miyamoto prefere falar sobre a relação entre poder e custo, do que unicamente do poder de um console.

"O Wii U pode não ser tão poderosp como esses sistemas quando eventualmente forem lançados (referindo-se aos novos consoles da Microsoft e Sony). Mas penso que a questão mais importante é... Não se trata apenas de poder, mas como equilibras o poder com aquilo que estás a oferecer em termos de poder e custo."

Por agora apenas sabemos que o Wii U será capaz de correr jogos com uma resolução de 1080p e que o seu comando em forma de tablet permitirá aos produtores criar novas formas de jogar e de interação.

Anônimo
Anônimo