Preview- Pikmin 3

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

Já sabíamos que ele existia e também já sabíamos que ele havia sido movido para o Wii U. Mesmo assim, ver Pikmin 3 finalmente sendo mostrado foi – com folga – o ponto mais alto da conferência da Nintendo na E3 2012. Seja bem-vindo de volta, capitão Olimar.

Ei, espere, onde está você? Segundo Shigeru Miyamoto, "a razão para isso é um segredo", mas não ficou claro se a ausência de Olimar se dará em um modo específico do jogo ou ele não aparecerá em momento algum. De qualquer forma, os pequenos escravos coloridos estão de volta e em gloriosa alta definição.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA4NDg2MTQwMDEzNDAxNjg5MjYuanBn

Pikmin 2 foi lançado em 2004, então essa sequência está mais do que na hora. Pikmin 3 foi originalmente projetado para o Wii, então não é surpresa ver que muito daquilo que foi mostrado era para o Wii MotionPlus, inclusive um sistema de mira mais refinado, permitindo que os pikmin cheguem exatamente onde você quer, facilitando abordagens e adicionando mais uma camada à já rica gama de estratégias da série. Esse será o sistema de controle padrão.

Esse jogo, porém, ainda é para Wii U. A tela do GamePad pode exibir um mapa atualizado em tempo real do cenário, muito mais detalhado que os mapas acessados via menu dos jogos anteriores, consertando um aspecto que certamente incomodou alguns nas versões de GameCube. É possível controlar o jogo inteiramente pelo GamePad, embora esse esquema de controle não tenha sido completamente detalhado.

Pikmin 3 permitirá que os pikmin realizem tarefas cíclicas sem que o jogador precise dar novamente um comando. Quer construir uma ponte? Mande os Pikmin para uma pilha de materiais e eles irão recolhê-los, posicioná-los e automaticamente recomeçar o processo. A realização de várias tarefas ao mesmo tempo deverá ser incentivada também pelo fato de até quatro líderes poderem ser controlados simultaneamente, por um jogador apenas ou via multiplayer local.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA4NDk0NjkwMDEzNDAxNjg5MjYuanBn

No que concerne a novos tipos de Pikmin, só temos notícia de um até agora: o Rock Pikmin. Esse pikmin é útil para quebrar objetos (ou inimigos) mais resistentes. Na E3, um chefe cuja pele era coberta inteiramente de gelo foi mostrado e, para derrotá-lo, era necessário usar os Rock Pikmin para quebrar a armadura e expor a pele para então acertar o corpo e inflingir dano. Muitos chefes dos Pikmin anteriores tinham princípios semelhantes, mas agora isso é escancarado. Fora os Rock Pikmin, os tradicionais amarelo, vermelho e azul voltarão com suas propriedades habituais. Nada foi dito sobre outros pikmin, nem sobre um retorno dos roxos e brancos de Pikmin 2, nem sobre outros novos, mas saberemos mais sobre isso nos próximos meses.

O futuro para o Wii U ainda é misterioso, mas Pikmin 3 é uma boa razão para acreditar no novo console da Nintendo. Certamente, não há hoje motivo melhor para comprar um Wii U.

Anônimo
Anônimo