Carmack nada entusiasmado com novos hardwares

#Notícia Publicado por ghost360, em .

Ele acredita que as experiências de jogo serão as mesmas.

John Carmack, o lendário programador da id Software, não está entusiasmado com o novo hardware que será incluído na próxima geração de consoles.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb3Rha3UuY29tLmJyL2ZpbGVzLzIwMTEvMDkvYmYzX2tvdGFrdWJyMS5qcGc=

Carmack comentou com o GamesIndustry que em termos de poder, o PC é 10 vezes mais poderoso que os consoles, mas acrescenta que os consoles não estão "tecnicamente limitados".

"Qualquer que seja a visão criativa de um designer, podemos fazer um bom trabalho ao representá-lo nesta geração e certamente no PC. De muitas formas não estou nada entusiasmado com a próxima geração."

A opinião de Carmack é que a próxima geração de consoles será semelhante a esta, só que os resultados serão melhores devido ao hardware mais potente.

"Se pegares num jogo atual como Halo, que corre a 30 hertz(fps) e a 720p, e roda o jogo a 1080p e a 60 frames com frame buffers altamente dinâmicos, de repente já sugaste todo o poder que terás na próxima geração. Será o que já temos agora, mas muito melhor.".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5taW5hc21vcmd1bC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDgvaGFsby1yZWFjaC5qcGc=

Carmack mostrou-se mais entusiasmado com a realidade virtual, acreditando que poderá ter um grande impacto na experiência do jogo, ao contrário do hardware da próxima geração de consoles.

"A Sony e a Microsoft vão lutar por gigaflops, teraflops, GPUs e tudo o resto. No final não fará grande diferença. Quando tiveres isto (o visor de realidade virtual que Carmack mostrou na E3), fará uma grande diferença na experiência."

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XSzhiUUZlN0ZiYy9UejVFSmNEaWpWSS9BQUFBQUFBQUFTOC9Td0ZhNk1BSi0yNC9zMTYwMC91bmNoYXJ0ZWQrMysyLmpwZw==

"A Nintendo trouxe os controles por movimentos para os jogos, e tendo apenas um décimo do poder de processamento foi capaz de vender mais que os outros consoles. Penso que há aqui uma oportunidade. É preciso um ecossistema inteiro, mas é quase perfeito."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYWxsaXBhbGFjZWhvdGVsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi8yMzY5ODEzLTA1NjEtcmVjLmpwZw==

GaspaR
GaspaR #ghost360
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,