Miyamoto fala sobre a concorrência, shooters e o fato de ser o "Senhor Nintendo"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ltYWdlZmVlZC9mZWF0dXJlZC9uaW50ZW5kby9vdmVyZmxvdy93aWl1L21peWFtb3RvNi5qcGc=

Em uma entrevista à IGN, o mestre Shigeru Miyamoto falou a respeito de várias questões envolvendo a Nintendo. Entre os principais assuntos abordados estão as adaptações que os concorrentes criaram para competir com o Wii U, o número exagerado de shooters para consoles, a segurança para as crianças no novo videogame da empresa e até mesmo o fato de ele ser considerado o "Senhor Nintendo". Confira a seguir as interessantes declarações de Shija:

"No passado, quando nós introduzimos o controle de movimentos e a tela touch-screen com o Nintendo DS, levaram alguns anos para que outras empresas apresentassem as suas próprias ofertas. O fato é que faz um ano que introduzimos o conceito do Wii U e já estamos vendo outras empresas tentando se mover na mesma direção. Isso sugere que há uma enorme quantidade de possibilidades no que mostramos até agora".

Obviamente, Miyamoto está se referindo à estratégia da Microsoft, com o SmartGlass no Xbox 360, e da Sony, com a conectividade do PSVita com títulos do PlayStation 3, para incrementar ideias similares ao Wii U. A concorrência se adaptou cedo às diretrizes mostradas pela Nintendo com o novo console e agora a Big N precisa provar que a sua ideia de uma tela adicional ainda é interessante em relação às estratégias das concorrentes. Mas Miyamoto acredita que a Nintendo está em uma posição muito forte para oferecer uma experiência agradável:

"Temos uma longa história na criação desses tipos de experiências. Se você olhar para trás, tivemos nossas primeiras experiências entre portáteis e consoles de mesa. O Wii U tem a vantagem definitiva porque ele está acoplado com a nossa experiência com a criação de uma jogabilidade única".

Com relação aos esforços de outras empresas de desenvolvimento de games, Miyamoto foi cauteloso e disse que "Todos têm suas próprias ideias originais". Mas Shija também se mostrou um pouco preocupado com relação aos jogos do gênero shooter:

"Às vezes eu fico preocupado com a insistência em fazer jogos que estão centrados em torno de armas e que existem vários desses jogos. Eu tenho dificuldade em imaginar, especialmente para as jovens gerações de gamers, como eles sentam, jogam e interagem com isso".

Isso talvez se reflita na ideia de que o Wii U será voltado para jogadores hardcores e casuais, mas Miyamoto reforçou que a Nintendo está focada em proporcionar um ambiente seguro para as crianças, principalmente com relação ao serviço online.

Um ponto interessante durante a entrevista ocorreu quando Shija foi questionado sobre a apresentação da Nintendo na E3 e o fato de ele ser o "Senhor Nintendo". Ele declarou:

"É algo difícil para mim. E eu acho que, o mais importante, é que eu não traia a confiança que as pessoas têm em mim. Em um evento como este, o meu trabalho é mostrar que todos nós estamos nos divertindo. As pessoas vêm à E3 e querem falar sobre competição e quem ganhou no evento. Mas o que estamos fazendo é trazer a diversão para o mundo. Então, ao invés de focar sobre a concorrência, sinto que é meu trabalho subir no palco e mostrar como eu posso trazer diversão para o mundo me divertindo".

Pronto, não precisa falar mais nada. Aposentadoria? Onde? Miyamoto é, definitivamente, o "Senhor Nintendo".

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque