Porque a Ubisoft foi a grande vencedora da E3 2012

#Artigo Publicado por Galaxy.News.Game, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0aWNrc2tpbGxzLmNvbS9vbWVnYS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi93YXRjaGRvZ3NfbGFyZ2VfdmVyZ2VfbWVkaXVtX2xhbmRzY2FwZTIuanBn

A Electronic Entertainment Expo (ou E3, como queiram) deu suas caras em Los Angeles entre os dias 5 e 7 desse mês e como de praxe, muitos nerds gostaram, muitos fanboys se decepcionaram e os outros bilhões de terráqueos continuaram sem saber o que é uma E3,

Com o encerramento da exposição e após conferências de Sony, Microsoft, Nintendo, Electronic Arts e Ubisoft, foi quase um consenso entre os gamers que a apresentação da softwarehouse francesa foi a melhor entre as cinco. E por que será?

Porque Assassin's Creed 3 será o melhor jogo do Desmond e sua turma?

- Não.

Porque ZombiU e Rayman Legends para o Wii U são fantásticos?

- Também não.

Porque ela apresentou mais um alucinado vídeo de Far Cry 3?

- Ainda não.

Porque no final da apresentação ela revelou Watch Dogs, o jogo mais motherfucker de todos os tempos que fez com que milhares de nerds tetudos ejaculassem a cada 30 segundos de vídeo?

- Errr… não.

Não é nada disso. A Ubisoft "ganhou" (ganhou entre aspas porque essa suposta competição é igual troféu da PSN, algo sem valor) porque os fanboys de Sony, Microsoft e Nintendo estavam, COMO SEMPRE, sonhando com aquela apresentação fantasiosa regada a PlayStation 4, Xbox 3, Uncharted 4, trapezistas, malabaristas e todo o tipo de pirotecnia que a suas férteis imaginações pudessem conceber e que oBÓviamente não se concretizaram.

Meus amigos, os videogames que nós tanto gostamos podem nos levar para mundos de fantasia povoados por seres mitológicos, alienígenas e demônios, mas o mercado no qual eles estão inseridos não está nem aí pra fantasias, ele é baseado em números ($$$) e estatísticas ($$$). É por causa desses números que os wiis, moves, kinects e jogos a $0.99 têm dominado o mercado, mas isso é papo pra outro artigo.

Agora, por favor, não fique triste se você acabou de descobrir que o seu hobby não passa de um negócio para um bando de engravatados sentados numa mesa de reunião e deixe de sonhar por causa disso. Não faça isso, jamais! Com os sonhos vem a esperança e ela é o combustível que faz com que a gente siga em frente e sempre pense num futuro melhor do que o presente. Mesmo que esse futuro não chegue do jeito que a gente sonhou (e quase sempre é assim), pelo menos o tempo que sonhamos já valeu a pena.

Galaxy.News.Game
Galaxy.News.Game
Publicações em Destaque