Montagens no mundo dos games

#Artigo Publicado por lucas5991, em .

IMAGEaHR0cDovL21hc3RlcmZ1bGxnYW1lcy5jb20vc2l0ZS1vZmljaWFsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA2L1VudGl0bGVkLTEuanBn

Compilações, montagens, "tudo junto e misturado" são formas de reunir o melhores (ou piores) momentos de algum tipo de imagem, geralmente direcionado a promover a importância de alguém ou algo.

No mundo dos games as montagens geralmente estão relacionadas à mostrar a evolução gráfica dos personagens e dos consoles ou simplesmente, lembrar aquelas cenas que marcaram profundamente os gamers, seja por seu cárater gráfico, emocional, inovador ou até mesmo, a "amizade" que o jogador acabou fazendo com um personagem que morre no final/meio/início (triste… mas quase sempre é assim).

Z0o2QVBLSWpGUVk=

Quem promove esses videos normalmente são sites ligado ao mundo dos jogos que, por exemplo, mesmo reunindo uma lista de com 100 melhores momentos da história, ainda deixa muitas cenas de fora e isso acaba por gerar um certo ressentimento por parte de alguns jogadores.

O ressentimento se tranforma em ação e o jogador parte para a crição de um video do(s) seu(s) personagem(ens) esquecido(s), que normalmente resulta em algo amador (cena com música de fundo sem corte), mas em algumas vezes… não.

T0FzelN2R0UwOEU=

Podemos observar como exemplo vários videos no youtube, que não estão vinculados à nenhum tipo de "site grande" (às vezes à um menor), mas que apresentam uma boa qualidade.

Entretanto, o mais importante é a liberdade de criação desses usuários resentidos que possuem "jeito pra coisa", pois eles não estão tão presos aos direitos autorais quanto àquele outro video de sites como IGN, GameTrailers, Gamespot, etc.

aWxxY052Qk9vNHc=

Por fim devemos ressaltar o quão importante é isso para o mundo gamer, pois mostra de forma rápida para àqueles que não curtem, ainda, a arte comandada pelo joystic, definida pela tela de seu monitor ou TV e que trás tantas felicidades para nós. Então, se você curte essas montagens, mas não sabe fazer, apoie quem sabe… ou acha que sabe, pois no fim quem ganha somos todos nós!

lucas5991
lucas5991
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,