Loja australiana cobra taxa extra de comprador que usa Internet Explorer 7

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdjRJM0FScUxORVk1VHdaSmNXWUZfWHhyS1gwU2p3ak1NNUFNODZTaVNQMUlvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA2LzE0L2llNy5qcGc=

A loja on-line australiana Kogan anunciou na última quarta-feira (13) que cobrará uma taxa extra de seus consumidores que fizerem compras usando o Internet Explorer 7, navegador da Microsoft lançado em 2006. A companhia justifica a cobrança dizendo que sua equipe gasta muito tempo para manter o site atualizado para o navegador.

"Nós mantemos nossos preços baixos usando a tecnologia para tornar nosso negócio mais eficiente. Uma das coisas que têm nos prejudicado é o tempo que nossa equipe de internet gasta para fazer com que nosso site apareça normal no Internet Explorer 7", diz o comunicado divulgado pela empresa. "É um navegador muito velho, então qualquer um que quiser usá-lo terá que pagar uma taxa extra de 6,8%."

Segundo a Kogan, o uso do Internet Explorer 7 não apenas custa muito para a empresa, como afeta todos os negócios que têm presença online e custa milhões à economia da internet.

A companhia afirma que todos os consumidores podem evitar o pagamento extra se fizerem a atualização para um navegador atualizado, "como o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Safari ou uma versão mais recente do Internet Explorer".

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.