Preview - Paper Mario Sticker Star

#Prévia Publicado por Anônimo, em .

Uma das promessas do Nintendo 3DS em 2012, o novo título da Intelligent Systems tem a missão de trazer diversos gamers de volta ao primário - sem aquela professora chata que incrivelmente lembramos até hoje. Paper Mario, agora com o subtítulo Sticker Star, é um das novas aventura do bigodudo, que conglomera centenas de atividades do pré-escolar de maneiras tão criativas a ponto de fazer o mais auto-proclamado hardcore soltar um "genial" em momentos neste Mushroom Kingdom de papel.

Em todo título do Mario, o foco é o gameplay. Mas como de praxe, temos aqui uma história rasa para situar o jogador no universo criado e dar um objetivo ao incansável esmagamento de Goombas-machê. Como o recém adquirido subtítulo bem indica, o tema principal aqui são adesivos - não só no gameplay, como também na história. Em Sticker Star o início da aventura se dá em um festival anual de - adivinhe - adesivos. O chamado Sticker Fest conta com a presença do ilustre rei dos Koopas roubando os adesivos reais (Royal Stickers) e os espalhando pelo mundo. Com o trabalho de encanador rendendo pouco, Mario logo se junta a uma companheira - a fada Kersti - e vai atrás dos itens.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwNDU4NzQwMDEzMzk1NzIxMDIuanBn

Diz a Nintendo que em todo canto do jogo há um adesivo - seja bem à vista dentro de um question block ou escondido atrás de moitas de papel. Estes itens possuem várias funções - fora das batalhas, podem ser usados para resolver sidequests ajudando Toads com suas flores, desvendando segredos ao girar um moinho de vento com um ventilador gigante ou mesmo para superar obstáculos, como uma ponte em um riacho; e em batalhas, substituindo os itens dos Mario RPG anteriores.

Ainda sobre as batalhas, com Sticker Star a Intelligent Systems volta ao sistema em turnos rítmico diferenciado do Paper Mario original e The Thousand-Year Door, deixando de lado a última investida na série, Super. Entretanto, o sistema de experiência típico de RPGs foi alterado - agora, os pontos de experiência não são mais obtidos em combates, e sim completando puzzles, resolvendo side-quests, entre outros - as batalhas meramente distribuem adesivos e moedas.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwNDY4NjUwMDEzMzk1NzIxMDIuanBn

Os itens, como martelos, Fire Flowers ou Koopa Shells, agora vem em forma de adesivos, que se encontram dispostos na tela inferior do 3DS em um álbum. Dependendo do tipo de adesivo, estes causarão maiores danos em batalha e serão de maior porte na coleção. Com uma taxa constante de gasto/aquisição de adesivos, será necessário administrá-los na touch screen a fim de poder carregar sempre uma leva para combates e deixar espaços para eventuais adesivos úteis no progredir da história, evitando assim lotar o álbum.

Esta versão do Mushroom Kingdom bem parece vários dioramas, que usufruem bem com o 3D do portátil assim como Super Mario 3D Land. As diferentes perspectivas que o jogo assume contribuem, juntamente com o aspecto em papel dos cenários, para, possivelmente, um dos melhores usos deste maior diferencial do 3DS. Em se tratando de perspectivas, Sticker Star herda de Super uma mudança dimensional. Diferente do jogo de Wii, porém, aqui Mario não alterna entre universos bi e tridimensionais em tempo real. Utilizando uma habilidade chamada paperization, os jogadores poderão transformar o cenário que estão em uma imagem estática a qualquer momento - uma fotografia, onde podem colar seus stickers como bem entenderem, principalmente para a resolução de puzzles no avançar do jogo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwNDY1NTQwMDEzMzk1NzIxMDIuanBn

O novo Paper Mario, ainda sem data de lançamento, está previsto para o quarto trimestre de 2012. Enquanto isso, você pode conferir o trailer a seguir, uma versão extendida do apresentado na conferência da Nintendo na E3 2012 em 3D no seu 3DS - está disponível para download no eShop.

M1UyY1RPbmhNbVU=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque