Usuários do Megaupload terão de pagar caso queiram reaver dados

#Notícia Publicado por XMadson, em .

Governo dos Estados Unidos diz que não possui arquivos, e não se opõe caso usuários queiram recuperar suas perdas

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wUWlVOGhsNjFsMC9UeWRLVlJoTHFYSS9BQUFBQUFBQUZGay9HVFBsRHZSSUxhby9zMTYwMC9tZWdhdXBsb2FkLnBuZw==

Promotores federais dos Estados Unidos estão de acordo em usuários do Megaupload recuperem seus dados. Desde que eles paguem por isso.

A posição do governo foi explicada em uma ação judicial que aconteceu na sexta-feira (8/6), considerando um dos muitos lados interessantes da questão que surgiu a partir do encerramento das atividades do Megaupload, um dos sites mais utilizados para compartilhamento de dados.

Os promotores estão respondendo a uma proposta apresentada pela Electronic Frontier Foundation, no fim do mês de março, em nome de Kyle Goodwin, repórter esportivo de Ohio que utilizava o Megaupload legalmente para armazenamento de vídeos.

Goodwin tinha o disco rígido quebrado, por isso armazenava seus arquivos no Megaupload, como um backup. Mas ele perdeu o acesso ao site quando este foi fechado em 19 de janeiro por infringir a lei de direitos autorais.

Existe uma lei nos Estados Unidos que permite a terceiros reclamarem caso tenham interesse em propriedades confiscadas. O problema é que o governo argumenta que apenas copiou parte dos dados que o Megaupload e que os servidores físicos nunca foram realmente apreendidos. Os 1103 servidores do Megaupload - os quais armazenam mais de 28 petabytes de dados - ainda estariam sob o poder da Carpathia Hosting, fornecedora de serviços de hospedagem.

"O acesso não é a questão - se fosse, o Sr. Goodwin poderia simplesmente contratar um especialista forense para reaver o que ele afirma ser de sua propriedade e reembolsar a Carpathia pelos serviços associados", dizem os promotores. "A questão é que o processo de identificação, cópia e retorno de dados ao Sr. Goodwin será demasiadamente caro, e o Sr. Goodwin quer que o governo, ou o Megaupload ou a Carpathia, ou qualquer outra pessoa que não ele, para assumir os gastos."

O governo também sugere que se o Megaupload ou a Carpathia violaram um termo de serviço no contrato, Goodwin pode "processar o Megaupload ou a Carpathia para recuperar sua perda".

A questão sobre o que fazer com os dados armazenados no Megaupload está circulando faz um bom tempo. Carpathia afirma que custa 9 mil dólares, por dia, para mantê-los. Os bens do Megaupload estão congeladas, por isso pediu ao tribunal para que o Departamento de Justiça pague para que os dados sejam preservados, os quais podem ser necessários para a sua defesa. Até agora, a questão continua sem solução.

Dyego
Dyego #XMadson
, Jundiaí
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,