Golpe no Facebook usa como isca falso botão 'Não curtir'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQwNi84NjM0L2Rpc2xpa2UuanBn

Desde a última sexta-feira, um antigo golpe no Facebook, que utiliza como isca a instalação do botão "Dislike" (reprovar ou não curtir), voltou a se espalhar na maior rede social do planeta.

O golpe aparece como uma sugestão de link na seção "Notificações", na parte superior esquerda da página, com o seguinte pedido: "Agora, o Facebook tem o botão 'não curtir'. Clique no menu ativar para tê-lo!". Ao instalar o falso aplicativo (imagem acima), uma mensagem é publicada automaticamente na página do usuário, sugerindo a seus contatos que também instalem o botão "Dislike".

Apesar de ser aparentemente inofensivo, o golpe – conhecido como scam – deixa o perfil do usuário no Facebook vulnerável a eventuais ataques criminosos. Nesse caso, podem ser coletadas informações pessoais.

Em duas outras oportunidades, em 2009 e 2010, a falsa funcionalidade foi usada para invadir perfis na rede social. É bom lembrar: Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social, já avisou que não pretende introduzir tal recurso no site.

Fonte: Veja.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,