Computadores Macintosh terão sistema para converter voz em texto

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Apple também apresentou hoje nova versão do laptop MacBook Pro com tela de alta definição.

Para escrever utilizando os computadores Macintosh, da Apple, agora poderá ser empregada apenas a voz, que será convertida em texto. O recurso faz parte do Mountain Lion, a nova versão do OS X, sistema operacional para computadores e notebooks da empresa, que foi apresentado esta esta tarde durante a conferência para desenvolvedores da Apple realizada em San Franciso (EUA).

Essa função, que permite ditar textos, semelhante à presente no iPad e no iPhone, será compatível com aplicativos como o Microsoft Word. No evento, a empresa também exibiu alguns dos recursos novos do Mountain Lion já revelados em fevereiro, como o suporte ao mensageiro instantâneo iMessage e a central de jogos Game Center. Com lançamento previsto para julho, o Mountain Lion custará US$ 19,99.

Os softwares para dispositivos móveis também terão novidades. O iOS 6, nova versão do sistema operacional da Apple para iPhone, iPad e iPod Touch, será integrado ao Facebook. Ao associar sua conta na rede social ao aparelho, o usuário poderá, por exemplo, publicar imagens no Facebook a partir do aplicativo de fotos e "curtir" aplicativos da App Store.

Informações dos perfis dos seus amigos na rede social poderão ser integradas aos contatos do aparelho. O iOS 6 será lançado no outono norte-americano, que vai de setembro a novembro.

Em termos de hardware, o vice-presidente mundial de marketing da Apple, Phill Schiller, apresentou com destaque o novo MacBook Pro. O laptop traz como principal atrativo a tela com tecnologia Retina Display, a mesma usada no iPad 3, que proporciona de alta definição e tem espessura menor do que a de um dedo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,