Um pouco do Chrome para interface Metro do Windows 8

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O Google já disse anteriormente que estava desenvolvendo uma versão do Chrome especialmente para a interface Metro do Windows 8, e ela já está bem próxima de ser lançada pela equipe do Chromium, pelo menos é o que indica o post no blog oficial.

Porém, se você vai comprar um tablet com Windows 8 que roda sob ARM, temos más notícias pra você que pretende usar o Chrome nele: ele não vai poder ser configurado como navegador principal do seu sistema, isso porque a Microsoft bloqueia o acesso mais "profundo" do sistema operacional, impedindo que apps de terceiros possam ser definidos como padrões em cima dos apps nativos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDYvQ2hyb21lLXBhcmEtV2luZG93cy04LnBuZw==

O Chrome para a Metro UI estará disponível no canal Dev e já funcionará no Windows 8 Release Preview. Para usá-lo, faça o download da versão dev propriamente dita e defina-o como o navegador padrão do sistema (é, no PC esta feature continuará valendo, felizmente).

As versões preliminares que, porventura, serão liberadas futuramente terão integração com o básico do novo sistema operacional, como os menus Charm e o Snap View (divisão de tela).

Futuramente, o Chrome para Windows 8 terá a interface modificada a fim de melhorar a integração com o sistema e facilitar o uso por meio da interface sensível ao toque.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro