Desenvolvedor discute como seria The Last Story no Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Em uma entrevista ao site GamesBeat concedida durante a E3 2012, Takuya Matsumoto, da Marvelous AQL, discutiu a trajetória do RPG The Last Story, no qual ele trabalhou quando sua companhia ainda chamava-se AQ Interactive.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAyNTU0MTAwMDEzMzkyMDEwMjIuanBn

Em um determinado momento após o lançamento japonês do game, Matsumoto foi informado de que a Nintendo não tinha planos para trazê-lo para o mercado americano. "Como desenvolvedores nós não temos influência para garantir que um jogo saia nos EUA. Só nos restava torcer para que alguém pegasse o jogo, para que o público nos EUA pudesse jogá-lo," afirmou. Suas preces foram atendidas quando a XSEED Games anunciou que se responsabilizaria pela estreia do título nas Américas.

"Honestamente, eu achei que o jogo nunca veria a luz do dia nos EUA," desabafou Matsumoto.

Em seguida, o desenvolvedor foi questionado sobre o que ele faria com The Last Story se ele fosse para o formato do Wii U. "Por causa dessa situação, eu estou pensando em The Last Story [no Wii U] o tempo inteiro. Uma coisa seria a resolução, porque seria mais fácil implementar mais elementos da interface de usuário," afirmou. Segundo ele, a baixa resolução do Wii deixa pouco espaço para que certas informações sejam exibidas na tela. Em HD, o problema desaparece.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAyNTYzMjYwMDEzMzkyMDEwMjIuanBn

"A outra coisa é que, por você ter uma tela na palma da sua mão, seria muito mais fácil controlar seus aliados com ela enquanto você joga o título na tela grande," explicou. "Olhando para trás, poderíamos ter incluído aquela ideia de rebobinar a ação que abanonamos porque ela diminuia a velocidade do jogo. Se nós tivessemos uma forma de ver onde os aliados estão em um diferente monitor, isso cobriria a parte que o sr. Sakaguchi queria de saber onde todos os seus aliados estão o tempo inteiro."

The Last Story será possivelmente o último grande lançamento para o Wii nas Américas quando ele chegar às lojas no terceiro trimestre.

Anônimo
Anônimo