Square Enix fala sobre motor Luminous

#Notícia Publicado por mcnhm, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMi8wNi8yMDEyMDYwN2x1bWlub3VzLmpwZw==

Motor dedicado à nova geração de consolas.

A Famitsu entrevistou Yoichi Wada, CEO da Square Enix, sobre a nova tecnologia Luminous e deu-nos a saber quais as motivações em redor do novo motor.

Questionado sobre o pensamento por detrás do desenvolvimento do motor, Wada disse que uma companhia tem que oferecer um ambiente de desenvolvimento às suas equipas. Ao criar um motor existem duas abordagens - reunir tudo num só para vários jogos, ou ter um por cada jogo. Segundo Wada o Luminous Studio tenta encaixar-se no meio das duas abordagens.

Apesar de contar com vários motores de jogo, desde aqueles usados em Tomb Raider e Hitman: Absolution, a Square Enix sentiu a necessidade de criar um motor que fosse mais ao encontro de necessidades mais específicas, como RPGs e RPGs de ação ao nível DirectX 11.

A demonstração em tempo real apresentada ontem recebeu o nome Final Fantasy porque serve para mostrar que o motor pode ser usado num jogo da série. Wada revelou que não vão vender o motor a outros estúdios e que vai ser usado internamente para produzir novos RPGs. No entanto, ao contratar estúdios externos vai ser dada a possibilidade de usarem o Luminous Studio.

O motor vai ser usado para novas propriedades intelectuais e Wada que as suas equipas a pensar nisso mas de momento não existe nenhum jogo a ser feito com o moto, talvez no final do ano.

Sobre o estado da indústria e do Japão nela, Wada acredita que atualmente está centrada na Europa e na América do Norte e assim sendo o desejo é criar jogos que sejam bem recebidos no seu país e nestes dois mercados. O anúncio do Luminous Studio é uma mensagem para os criadores Japoneses: podem assumir o desafio.

Por fim Wada apela aos jogadores Japoneses e às pessoas que ainda esperam boas coisas dos estúdios Japoneses. Quer que exista expetativas ainda maiores pois vão dedicar-se a isso.

dFdtb2EzX1BCdms=

MCNHM
MCNHM #mcnhm
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque