Controle-tablet do Nintendo Wiiu,traz nova interação ao velho 'Super Mario'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Onde a Nintendo poderia inovar no velho estilo de jogo da série "Super Mario"? Com uma fórmula que dá certo há mais de 25 anos, proposta usada em "New Super Mario Bros. U", título do encanador para o Wii U, ela evitou mexer no que dá certo, mas usa o controle que imita um tablet do console para que gamers mais experientes ajudem – ou atrapalhem – os amigos que jogam o título.

O recurso é chamado de "Boost Play", que dá assistência para os jogadores do título. Quatro deles podem jogar ao mesmo tempo, usando Wii Remotes, e um quinto assiste a ação na tela do controle tablet. Enquanto os outros enfrentam inimigos e coletam moedas em direção ao final da fase, quem está com o controle do Wii U pode criar plataformas, ajudando a alcançar locais de difícil acesso ou evitar que eles percam uma vida, paralisar os inimigos e até eliminá-los com um toque na tela sensível.

Três coisas que você precisa saber sobre

'New Super Mario Bros. U'

1 - O controle-tablet permite que um jogador acompanhe a partida pela tela sensível ao toque e ajude os amigos criando platraformas e eliminando inimigos. O aparelho permite jogar o game por meio dessa tela, dispensando a TV.

2 - O visual do jogo é muito bem feito, com Mario e seus amigos apresentando muitos detalhes como, por exemplo, os efeitos do vento ao voar com o traje de esquilo. Os cenários são muito coloridos.

3 - A roupa de esquilo voador (Flying Squirrel) é a grande novidade e permite que Mario flutue. Já os novos Yoshi inflam como balões para que o personagem voe e também soltam bolhas para eliminar inimigos.

A ideia é fazer com que quem está com o novo controle possa fazer seus amigos chegarem no final da fase o mais rápido possível. Entretanto, durante o teste do G1, foi mais divertido irritar quem estava jogando, colocando as plataformas nos locais errados, fazendo os jogadores perderem vidas – as formas como isso aconteceu foram engraçadas – do que ajudando a alcançar locais secretos.

O recurso é interessante justamente porque um pai, por exemplo, pode ajudar o filho a jogar o game. Outro elemento é que, por meio da tela do controle, o jogador pode deixar a TV para que os pais assistam a um filme enquanto ele joga o game pela tela do controle-tablet. O videogame continua processando o jogo e o envia direto para o controle.

Visual de alta definição

Pela primeira vez, os gamer podem ver Mario e sua turma em alta definição. Com o Wii U apresentando gráficos em 1080p de definição, os personagens apresentam mais detalhes e uma movimentação mais fluida. Os cenários são mais coloridos e há mais elementos acontecendo na tela do que "New Super Mario Bros. U" no Wii.

Como em todo game de Mario, novas habilidades foram adicionadas. Com uma roupa de esquilo voador, o personagem consegue planar por alguns instantes, podendo coletar moedas em locais de difícil acesso. Ele também consegue descer de locais altos calmamente.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdDdRTHVjRHZoR09TbHRrSmlveWlzZW55bm1MVE9FeVRDNk9UN3ZxRW41Rklvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA2LzA2L3NlbS10aXR1bG8tMl8xLmpwZw==

Visual de 'New Super Mario Bros. U' utiliza o poder de gerar imagens em alta definilção do Wii U

Há dinossauros chamados de "Tiny Baloon Yoshi". Quando Mario os pega, eles ficam pequeninos em suas mãos mas, ao apertá-los em um pulo, eles inflam como um balão, permitindo voar por um tempo limitado pela fase. É um recurso similar ao da roupa de helicóptero que Mario usa em "New Super Mario Bros. U", mas, neste game, o recurso o impede de pegar outro item, como um casco de tartaruga, pois está segurando o Yoshi.

Outro Yoshi solta bolhas que eliminam os inimigos e prendem as moedas deixadas por eles.Este elemento, contudo, não foi tão divertido de se usar.

Outra novidade, que ainda não está disponível para teste, é que é possível deixar uma mensagem para um amigo após completar a fase. A intenção da Nintendo é que os gamers deem suas opiniões e dicas sobre as fases e sobre o game para ajudar outros jogadores.

Não há como ser mais tradicional no esquema de jogo de "New Super Mario Bros. U" e, mesmo com uma fórmula antiga, o novo título vicia em pouco tempo. Alguns fãs vão gostar de poder usar seus Miis, seus avatares nas plataformas da Nintendo, para correr e pular ao lado de Mario.

Faltava um game do encanador para que a Nintendo mostrasse que está tentando fazer o Wii U ter boas vendas logo no lançamento. Resta saber apenas se o jogo do encanador estará nas lojas junto com o console no final de 2012.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vQU0zT1hFZ1k0QnktbERUejF3S1YyZmFxbFh0RnBwLS1LVF8xT2JELWJXWklvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA2LzA2L3NlbS10aXR1bG8tM18yLmpwZw==

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,