Nintendo revela novos detalhes do Wii U na E3

#Notícia Publicado por Galaxy.News.Game, em .

IMAGEaHR0cDovL2lieGsuY29tLmJyL21hdGVyaWFzLzEyNjcwLzUxMzE1LmpwZw==

Neste domingo a Nintendo realizou uma conferência pré E3 2012 focada no Wii U, seu novo console. A decisão de revelar detalhes do console antes mesmo do evento foi justificada empresa, que disse que na terça-feira focará toda a sua Conferência Oficial da E3 2012 em jogos.

Diversas confirmações foram realizadas, veja abaixo a lista das principais:

  1. Wii U é o nome oficial do console.
  2. Wii U GamePad é o nome do controle tablet do console.
  3. O Wii U GamePad é, além de tudo, um controle remoto universal para a sua televisão.
  4. Os dois analógicos do controle são clicáveis.
  5. O posicionamento dos botões foram alterados da versão protótipo para a versão final do Wii U GamePad.
  6. A tela do Wii U GamePad é sensível ao toque, mas não foi confirmado se ela é multitouch.
  7. O Wii U GamePad possui sensor de movimentos e giroscópio.
  8. Será possível jogar diversos jogos casuais diretamente no Wii U GamePad, mesmo com a televisão desligada.
  9. O console terá resoluções em alta definição e os mesmos gráficos poderão ser exibidos no Wii U GamePad.
  10. O Wii U terá um segundo controle chamado Wii U Pro Controller, focado aos jogadores hardcores. Ele é um controle normal e será vendido separadamente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ2VuLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvLzIwMTIvMDYvd2lpdXByby5qcGc=

A Nintendo exibiu um pouco mais sobre a sua nova Rede Social – Nintendo Network, que quer integras os usuários ao redor do mundo. Em um vídeo de demonstração um jogador fica travado em um jogo e utiliza a Nintendo Network para publicar suas dúvidas e receber ajuda de seus amigos.

O Wii U GamePad também pode ser utilizado para realizar conferências em vídeo com outras pessoas.

Ao ligar o console, o jogador será automaticamente direcionado em uma tela de comunicação com jogadores ao redor do mundo. Esta será a tela principal do sistema, onde você encontrará amigos, jogadores que falam seu idioma e jogadores que estão jogando jogos que você possui. No momento, esta tela está sendo chamada de Mii Wara Wara, em japonês, pois ainda está em desenvolvimento.

Sim, os Mii's ainda existem, mas agora eles estão com um design mais interessante.

O menu do console também pode ser acessado diretamente pelo Wii U GamePAd.

Com a ajuda de uma caneta, os usuários poderão escrever mensagens personalizadas e desenhos no Wii U GamePad e posteriormente envia-las aos seus amigos.

O Wii U GamePad possui um navegador embutido.

A Nintendo encerrou sua pré conferência após 30 minutos dizendo que o console não é totalmente novo e também não é apenas uma versão melhorada do Wii, mas sim algo único onde uma ideia conseguiu solucionar diversos problemas. Durante a conferência, nenhum jogo foi exibido e apenas algumas imagens mostraram o novo design do Wii U GamePad e também o Wii U Pro Controller.

O possível foco em jogadores hardcores também ficou de lado, a empresa preferiu não exaltar nada sobre o hardware do novo console durante a sua pré conferência. Mas com a divulgação de um controle "normal" espera-se que novidades sejam reveladas durante a E3 2012. Ficou claro também que a Nintendo Network continuará utilizando desenhos bonitinhos, personagens coloridos e balões de texto para comunicar jogadores, não revolucionando em nada esta área.

Mesmo após a apresentação de trinta minutos, ainda fica difícil cravar até onde o Nintendo Wii U pode chegar ou então qual é o seu potencial ou mesmo público alvo. E exatamente por isso não conseguimos entender porque a empresa decidiu exibir este vídeo hoje, visto que ele agregou muito pouco e nos deixou com ainda mais dúvidas sobre o funcionamento do novo console.

Esperamos que na terça-feira, durante sua Conferência, a Nintendo possa dismistificar o console, exibir jogos divertidos e também jogos hardcores. Todavia, já começo a pensar duas vezes se a Nintendo realmente possui capacidade de vencer a E3 2012, como havia dito na semana passada. Sinceramente, se Sony ou Microsoft apresentarem seus novos consoles, o Wii U ficará em segundo plano.

Se você não viu a conferência deste domingo, fique ligado que em breve traremos o vídeo completo nesta notícia.

Galaxy.News.Game
Galaxy.News.Game
Publicações em Destaque