Iwata fala sobre o Wii U em transmissão; Wii U GamePad e Miiverse são introduzidos

#Notícia Publicado por gokuyuri, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbGVjdHJvbmljdGhpbmdzLmNvbS5hci9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9uaW50ZW5kb19kaXJlY3QuanBn

Durante a mais recente edição da série de transmissões Nintendo Direct, Satoru Iwata revelou alguns novos detalhes do Wii U, o próximo console de mesa da Nintendo.

Em primeiro lugar, o presidente da companhia revelou que o controle em formato de tablet da plataforma chama-se Wii U GamePad. Segundo Iwata, tal nome é inspirado pelo apelido dado ao controle do NES no Ocidente - NES GamePad - já que seus formatos "quadrados" são semelhantes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDg1NTcwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDc5MDEwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

Entre a E3 2011, quando um protótipo do Wii U GamePad foi mostrado, e hoje, algumas mudanças foram feitas no controle. Agora, ao invés de Circle Pads, ele possui direcionais analógicos completos e clicáveis. Todos os botões do aparelho foram reposicionados para o maior conforto do jogador, e ele ainda recebeu um sensor NFC e a capacidade de funcionar como um controle remoto universal por infravermelho.

O controle ainda terá sensores giroscópio e de movimento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDc1ODUwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

Em seguida, Iwata revelou oficialmente o Wii U Pro Controller, que oferecerá uma experiência de jogabilidade mais tradicional. Diferente dos modelos anteriores do Classic Controller, este não terá fios, e deverá ter sua bateria carregada via conexão USB.

Iwata ainda reconfirmou que todos os controles do Wii serão compatíveis com o Wii U. Isso inclui o Wii Remote, o Nunchuk e a Wii Balance Board.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDY4MjQwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDYzNDgwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

Na sequência, Iwata apresentou pela primeira vez o "menu principal" do Wii U, que está sendo chamado no Japaõ de Mii Wara Wara. O executivo explicou que, em japonês, "wara wara" refere-se ao barulho generalizado feito por uma multidão. No menu do console, este barulho vem de uma multidão de Miis, que podem ser seus, de seus amigos, ou até de compatriotas que estão jogando os mesmos games que você.

Acima dos Miis, é possível que apareçam mensagens digitadas ou rabiscadas por eles. Estas são interações do Miiverse ("universo Mii"), uma rede de interações que une todos os softwares do Wii U. Esta função poderá ser acessada a qualquer momento durante partidas de jogos pelo botão Home.

No Miiverse, que no futuro poderá ser acessado por computadores, celulares, tablets e até o 3DS, é possível compartilhar mensagens de texto (marcadas por expressões faciais), fotografias de jogos e até mesmo conteúdo para estes criados pelos jogadores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDU5MjYwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAxMDU0MDEwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

De acordo com Iwata, o Miiverse e a Nintendo Network unirão o Wii U, o 3DS e todas as futuras plataformas da Nintendo. Por fim, ele disse que, se a proposta do Wii era "together" ("juntos"), a do Wii U é "together, better") ("juntos, melhor").

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwODg0MjgwMDEzMzg3NjI3NDkuanBn

Pelo Wii U, será possível participar de vídeoconferências para comunicar-se com seus amigos. Em termos de interações locais, ele permitirá que conteúdo seja selecionado no GamePad e transferido para a TV, para que todos possam ver. Caso o jogador queira surpreender seus amigos, ele poderá esconder a imagem do tablet com uma "cortina" na TV, e abrí-la só quando desejar.

A Nintendo introduzirá os primeiros softwares oficiais do Wii U e mais detalhes da plataforma na próxima terça-feira, a partir de 13h no horário de Brasília, em sua conferência na E3 2012, que terá cobertura completa ao vivo

voce pode ver toda a conferencia que mostra novos videos do wii u abaixo

Nm9vRW9TOWV2Rlk=

gokuyuri
gokuyuri
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque