O Que Esperar Da E3 2012?

#Notícia Publicado por MXGamer, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA2L2JpbzZfMDEuanBn

Na semana que vem, mais precisamente no dia 5 de junho, começa a E3 2012, a maior feira americana de games. Realizada no tradicional Los Angeles Convention Center, o evento é casa dos principais anúncios do ano e gera uma avalanche de informações como poucas vezes acontece no mundo dos games.

O Resident Evil SAC, claro, estará de plantão durante todo o evento e trará para vocês as informações mais quentes sobre Resident Evil diretamente da feira. Além dos tradicionais trailers, vídeos e entrevistas, teremos correspondentes em Los Angeles que nos enviarão informações e imagens exclusivas do pavilhão de exposições.

Apesar das portas do centro de eventos se abrirem apenas no dia 5, as novidades podem começar a surgir já em 4 de junho, quando acontecem duas das principais conferências da E3 2012. Microsoft e Sony estarão em seus palcos individuais apresentando as grandes novidades para suas plataformas e, por que não, notícias sobre Resident Evil já podem começar a surgir.

A Capcom já revelou sua agenda de títulos que estarão presentes na feira. Apesar de contar com apenas quatro games sendo exibidos na E3, a lista é composta por nomes de peso. Além de Resident Evil 6, teremos a versão PlayStation Vita de Street Fighter X Tekken, DmC: Devil May Cry e Lost Planet 3. Porém, nada impede que a gente seja surpreendido por um anúncio surpresa.

Resident Evil 6

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L1JFNl9DYXB0aXZhdGVfMDAxM19ibXBfanBnY29weS5qcGc=

A E3 2012 será o local onde, pela primeira vez, veremos o sexto game em ação. Apesar de dois trailers e diversas informações sobre o enredo do título já terem sido divulgadas, ainda não foi possível observar a nova jogabilidade criada pelos produtores e tirar nossas conclusões sobre essa drástica mudança na franquia.

O game deve estar disponível no estande da empresa, o que permitirá a realização de filmagens não oficiais que exibirão essa revolução, e também será assunto de uma série de transmissões ao vivo realizadas pela Capcom. Ainda, a internet deve ser inundada de prévias e análises que nos darão uma ideia profunda de como está o sexto capítulo da saga, mesmo que a gente não possa colocar as mãos nele. A demo disponível deve ser a mesma vista no Captivate 2012, com Leon e Helena pelos corredores da Universidade Ivy.

Também teremos as primeiras imagens do cenário de RE6 protagonizado por Jake e Sherry. Já sabemos que os trechos com o protagonista de RE2 serão focados no terror, enquanto Chris e Piers protagonizarão trechos com forte ação. O terceiro elemento, porém, ainda é desconhecido e deve ganhar ares bastante inovadores com dois personagens superpoderosos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L1JFNl9DYXB0aXZhdGVfMDAxN19ibXBfanBnY29weS5qcGc=

De acordo com informações da revista britânica PSM, o cenário da dupla pode ser descrito basicamente como um game de luta. Isso pode significar que, pela primeira vez, será possível controlar plenamente os ataques físicos dos personagens. Ainda assim, Sherry e Jake são vistos com armas em diversas imagens do game, o que indica que os trechos protagonizados por eles também podem adquirir ares mais tradicionais.

Um novo trailer do game é certo. Quem sabe, conheceremos a verdade sobre Ada Wong e a suposta Carla Radames e seremos apresentados ao homem misterioso que surgiu no trailer do Captivate 2012. A identidade dele já foi revelada pelo site IGN, mas a Capcom, por enquanto, não se pronunciou sobre o assunto.

A certeza, nesse ensejo, é que teremos muito mais a especular sobre o enredo. A produtora é especialista em exibir imagens sem mostrar nada, deixando a comunidade de fãs em polvorosa em busca de indícios sobre o que vai acontecer na trama do título. A publicidade é certeira e, com certeza, a E3 2012 acabará com os aficionados ainda mais ansiosos por Resident Evil 6.

Wii U e consoles portáteis

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA1LzExMDU4OS1maWxzLWFpbS1wcmVzaWRlbnQtb2YtbmludGVuZG8tb2YtYW1lcmljYS1wcmVzZW50cy10aGUtbmV3LXdpaS11LWNvbnRyLmpwZw==

A E3 2012 será o palco do anúncio definitivo do Wii U. Na feira, o console deve estar presente em uma forma mais próxima da final, ganhando preço, data de lançamento e anúncios mais concretos de títulos exclusivos ou não. Apesar da expectativa de não termos Resident Evil 6 no console, nada impede a Capcom de anunciar um novo título exclusivo do console.

Já ouvimos que Masachika Kawata estaria disposto a criar um novo game da saga para o Wii U utilizando todas as possibilidades do dispositivo. A grande demonstração do console pode ser a hora perfeita para anunciar mais um exclusivo, que poderia até mesmo preencher a lacuna de RE6 para os fanáticos por consoles Nintendo.

Há ainda o antigo rumor sobre Resident Evil: The Mercenaries Bio Ops, uma "sequência" do game de 2011 que seria um dos títulos digitais do Wii U. Apesar do péssimo nome, um game desse tipo poderia servir de teste para a plataforma e abrir o caminho para um game maior, assim como aconteceu com os games do Nintendo 3DS.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA2L1BsYXlTdGF0aW9uX1ZpdGEuanBn

Na geração passada, o PSP acabou sendo o único console a não receber nem mesmo um port de Resident Evil. Esta falha poderia ser corrigida no PlayStation Vita com a revelação de um novo exclusivo, que bateria de frente com o sucesso de RE: Revelations. Assim como o game do 3DS, este também utilizaria os recursos específicos da plataforma, tornando seu port para outros dispositivos bastante difícil.

Não dá para esperar, porém, que todos estes anúncios aconteçam ao mesmo tempo. Apesar de todas as hipóteses acima serem perfeitamente possíveis, anúncios como estes devem acontecer em ritmo de conta-gotas, um após o outro. Jogos de plataformas portáteis ou para o Wii U servem como ótimos recheios para os longos períodos entre um jogo numerado e outro. Assim, a Capcom não deve gastar todos os cartuchos de uma só vez.

Filmes em uma feira de jogos?

No início da E3 2012, estaremos a pouco menos de quatro meses do lançamento de Resident Evil: Damnation, segundo filme de animação da franquia. O longa, supostamente, servirá como ponto de ligação a RE6. O problema é que, até agora, não ouvimos praticamente nada sobre um trabalho que já deve estar bem próximo de sua conclusão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAyL0xlb25fMDAyLmpwZw==

Apesar da E3 2012 ser uma feira de games, nada impede que tenhamos novidades sobre Damnation por lá. Levando-se em conta que filme e game ainda formam um pacote mais ou menos coeso – como aconteceu com RE5 e Degeneração – não é nada absurdo esperar que a divulgação aconteceria simultaneamente, principalmente quando se leva em conta a proximidade de apenas 25 dias entre uma data de lançamento e outra.

A grande explosão de novidades sobre Resident Evil: Damnation, porém, deve acontecer somente durante a Comic-Con 2012. O grande evento de quadrinhos está marcado para os dias 12 a 15 de julho de 2012.

A E3 2012 acontece de 5 a 7 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fique ligado no Resident Evil SAC para a cobertura completa do evento.

MXGamer
MXGamer
Publicações em Destaque