DICE libera novo video e detalhes da destruição HD de Battlefield 3

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Nadabe Goksu, artista dos efeitos visuais da DICE, disponibilizou um novo vídeo mostrando como a destruição irá se comportar no próximo DLC de Battlefield 3, o Close Quartes, explicando também algumas novas características.

Segundo Goksu, os efeitos visuais sempre estão em constante evolução, nunca um jogo sendo como o último:

"Como o hardware e os códigos estão em constante evolução, podemos obter mais e melhores efeitos visuais nos jogos, e eu sempre tento empurrar ao limite o que podemos fazer."

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1puQzhELnBuZw==

Uma das características no DLC Close Quarters será que os efeitos de destruição não irão bloquear a visão dos jogadores, para não prejudicar a jogabilidade.

"Se tivéssemos que usar o conjunto de efeitos padrão do jogo, as salas e os corredores em Close Quarters seriam literalmente cheios de fumaça por longos períodos de tempo, arruinando a jogabilidade."

Efeitos visuais novos estarão disponíveis durante as destruições, como gases explodindo em chamas, águas vazando, luzes piscando, móveis se despedaçando, além de muitos outros, sendo que no final de uma rodada um mapa de Close Quartes será totalmente diferente de como estava no início da rodada.

Confira um novo vídeo da demonstração:

clY2cTYzR0E3YTA=

Basicamente, todos os efeitos de impacto de balas em Close Quarters são novos. Eles estão também mais rápidos, mais violentos e com muito mais detritos do que anteriormente. Cada bala disparada vai gerar aproximadamente 50 partículas com o impacto, sendo que no momento geram aproximadamente 10 partículas por disparo. Goksu também promete uma otimização para não afetar o desempenho, mesmo com o aumento de impactos visuais.

Além dos novos efeitos, alguns ajustes foram feitos, como por exemplo, agora será capaz de ver uma diferença distinta entre uma explosão de RPG e uma explosão de granada. C4 e claymores também serão ajustados para atender a jogabilidade de locais mais apertados.

Fonte: Inside DICE - BF3

Mponto
Mponto
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.