Bono Vox e Obama homenageiam Jobs no "Oscar da internet"

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzYxOS80NjQvaW1nLnRlcnJhLmNvbS5ici9pLzIwMTIvMDUvMjIvMjM0NjY5NC02Mjk2LXJlYy5qcGc=

Políticos como o presidente americano, Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton e celebridades como o cantor Bono Vox e o cineasta George Lucas prestaram um tributo ao cofundador da Apple Steve Jobs durante a entrega do Webby Awards, considerado o "Oscar da Internet". Em vídeo exibido durante a cerimônia na noite de segunda-feira em Nova York, grandes nomes se revezaram para agradecer em apenas cinco palavras - como é tradição no prêmio - o legado do executivo.

No vídeo, Steve Jobs recebeu reconhecimento "por nos fazer amar a Apple", "por uma internet de mão", "por ainda mudar o mundo" e "pelas 43 invenções patenteadas". Obama agradeceu ainda Jobs por "pensar diferente" e encerrou a homenagem dizendo que precisaria de apenas uma palavra para descrevê-lo: extraordinário".

O ator e humorista Patton Oswalt apresentou o prêmio, que teve entre os ganhadores a cantora islandesa Bjork e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. O prêmio é dado pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais desde 1996, e tem como principal característica os agradecimentos de no máximo cinco palavras. Os vencedores foram conhecidos no começo de maio.

O Facebook, que acaba de abrir seu capital na bolsa de valores, levou um prêmio especial por possibilitar uma mudança social valorizando "o papel que a internet desempenha para tornar possível e acomodar o desenvolvimento político e social".

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador