Criador de Gears of War fala sobre o terror em Resident Evil

#Notícia Publicado por MXGamer, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA1L2NsaWZmeS1iLXdhbnRzLWluLXRoZS1uZXh0LWNvbnNvbGUtZXZpbGNvbnRyb2xsZXJzLmpwZw==

Cliff Blezinski, criador da série Gears of War e principal nome da desenvolvedora Epic Games, não esconde de ninguém que é fã de Resident Evil, usando o quarto game da franquia como grande influência de seu game de ação de maior sucesso. Em entrevista ao site Gamasutra, ele mostrou também pensar no futuro da série, assim como nós, e indica como trabalharia a franquia caso pudesse prestar consultoria para a Capcom.

Segundo ele, misturar ação e horror é muito difícil devido às diferenças entre personagens. Enquanto de um lado temos o protagonista "Rambo", de outro, temos uma garotinha assustada. São estereótipos que dificilmente caminham juntos e, para Blezinski, o trailer de Resident Evil 6 é uma das provas disso. "[O vídeo] é impressionante, ele me deixa empolgado, mas não me assusta."

O desenvolvedor indica que uma das maneiras de agradar a todos os públicos, de um ponto de vista de produção de jogos, é dividir a série em dois segmentos distintos. Um deles, chamado por ele de Resident Evil: Merc Ops, mostraria os soldados capazes de combater os zumbis com força bruta.

O outro, RE: Special Victims Unit, contaria histórias de pessoas comuns frente aos mortos-vivos, capazes de enfrentar poucos números deles mas impotentes contra grandes bandos. Nesses casos, tudo que eles poderiam fazer é correr, ao melhor estilo da série de TV The Walking Dead.

Na reportagem, Cliff Blezinski também fala sobre possibilidade de um modo multiplayer para a série Fatal Frame e afirma de Vanquish, obra de Shinji Mikami, é o equivalente oriental de Gears of War.

MXGamer
MXGamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.