Que tal usar uma banana para jogar seus games preferidos?

#Notícia Publicado por shitango, em .

O Kickstarter é um lugar cheio de projetos interessantes, e um dos mais legais que já apareceu por lá é o Makey Makey.

Baseado na plataforma Arduino. Trata-se de um sistema que promete transformar qualquer objeto em um controlador de games para PC.

X0RXUTZjZTJBZ3M=

E, quando disse qualquer objeto, é "qualquer" mesmo, pois até bananas podem ser utilizadas como botões para criar um controle de videogame e de outros aplicativos. O funcionamento desse sistema consiste em integrar cabos com plugs do tipo "jacaré" a uma placa de controle principal.

Basta conectar os plugs a quaisquer objetos (quaisquer mesmo!) e então se divertir com eles. Isso pode ser visto no vídeo de demonstração do projeto que está logo acima, no qual os desenvolvedores mostram como é possível jogar Pacman, Super Mario e até tocar piano com uma escada.

E não para por aí, pois há muitas outras possibilidades que podem ser oferecidas pelo sistema. Para que o projeto seja colocado em prática, os desenvolvedores precisam da quantia de 25 mil dólares no Kickstarter. Mas não se preocupe, pois eles já conseguiram mais de 30 mil e a arrecadação continua até o mês de junho.

Jose lucas
Jose lucas #shitango
, Espirito Santo
Publicações em Destaque