Novo ultrabook de carbono é o mais fino e mais leve do mercado

#Notícia Publicado por comandanted, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzYxOS80NjQvaW1nLnRlcnJhLmNvbS5ici9pLzIwMTIvMDUvMTUvMjMzODg5NS0xMDMzLXJlYy5qcGc=

Mesmo com a tela maior em relação às 13 polegadas do modelo anterior, o modelo pesa 1,361 kg

A Lenovo apresentou nesta terça-feira o ultrabook ThinkPad X1 Carbon, feito de fibra de carbono e que seria o laptop corporativo mais leve da categoria com 14 polegadas. Mesmo com a tela maior em relação às 13 polegadas do modelo anterior, o modelo pesa 1,361 kg, contra 1,723 kg do antecessor.

A fabricante afirma, no site oficial do produto, que a fibra de carbono garante, além de menos peso, maior resistência, e que o material é usado na indústria automotiva por essas razões. A Lenovo não revelou as medidas de espessura do aparelho, apenas o peso.

O ThinkPad X1 Carbon roda com o novo processador de terceira geração Ivy Bridge da Intel, e segundo a fabricante, o modelo corporativo é voltado aos clientes que desejam "alta performance, mobilidade, entretenimento e design". O ultrabook tem tela com resolução de 1600 x 900, além de câmera HD de 720p com face-tracking e sistema de som Dolby Home Theater v4. O teclado do ultrabook corporativo da Lenovo tem iluminação de fundo.

A novidade "incorpora muitos dos pensamentos inovadores da unidade ThinkPad, como o teclado iluminado, a definição com alta iluminação da tela e o sistema de som Dolby Home Theatre, além de funções de comunicações que equilibram desempenho para negócios e para uso pessoal", define Lu Yan, vice-presidente sênior do Think Product Group da Lenovo.

A Lenovo ainda destaca que a bateria do modelo terá uma opção de carga rápida, em que seria possível recarregar 80% do total em meia hora. A fabricante do ThinkPad X1 Carbon ainda não disse a duração total da bateria, o que gera certa apreensão, segundo a Wired, já que o modelo anterior, X1, tinha bateria com duração de apenas duas horas e 44 minutos.

O lançamento deve chegar às lojas no meio do ano, mas o preço ainda não foi revelado.

comandanted
comandanted
, guaratinguetá, Sao Paulo BR
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,