O lançamento de Diablo III foi um inferno

#Notícia Publicado por rommel_waffen, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDUvc2NyZWVuLXNob3QtMjAxMi0wMS0xMC1hdC0xMi0zOC0zNS1wbS5wbmc/dz01MTAmaD0zNDU=

Foram praticamente 12 anos de espera mas o dia finalmente chegou, o lançamento do tão esperado Diablo III, o dia em que pessoas estariam acordadas as 4 horas da manhã, o dia em que todo bendito site que tem algum tipo de ligação com games, tecnologia, gadgets ou insônia estaria escrevendo sobre o tal lançamento mas este dia será lembrado para alguns como o "inferno de Diablo". Já era de se imaginar que a maioria daqueles que desembolsaram R$ 99,00 "dilmas" tentariam entrar no jogo assim que ele estivesse disponível, mas as horas de sono perdidas se acumularam e criar seu personagem e olhar para a cara do jogo acabou se tornando um pesadelo acordado.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDUvZGlhYmxvLWlpaS1zZXJ2ZXItYnVzeTEtZTEzMzcxMDczOTYxMDIuanBnP3c9NTEwJmg9MzAz

Com todo mundo tentando logar a criar seus personagens ao mesmo tempo os servidores de Diablo III vieram abaixo, a situação era previsivel e os servidores seriam capazes de suportar todos os jogadores online mas não tantos logins simultâneos além da criação de tantos personagens. Nem mesmo aqueles que buscavam apenas um diversão solitária no modo singleplayer ficaram imunes afinal, a Blizzard teve a brilhante ideia de tornar o jogo 100% (grande ideia chefe), algo que ao menos no momento do lançamento não pareceu algo tão brilhante. Os problemas de conexão ocorreram com vários jogadores, entre eles o "erro 37″ que impossibilitavam o acesso ao jogo e o "erro 3006″, um bug que simplesmente te chuta dos servidores, e você não volta mais.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDUvZXJyb3ItMzAwNi1kaWFibG8taWlpLWUxMzM3MTA4MjAyNDU5LmpwZz93PTUxMCZoPTI3Ng==

O famigerado "erro 37″ recebeu atenção do Community Manager brasileiro da Blizzard, Rhastion, que postou fóruns um esclarecimento não muito diferente praticamente igual a mensagem apresentada após o erro:

Por favor, note que devido ao alto volume de conexões, os processos de login e criação de personagens podem estar um pouco mais lentos que o normal.

Se você não conseguir efetuar o login no jogo ou criar um personagem, por favor, espere alguns momentos e tente novamente. Desabilitamos nossos sites Battle.net temporariamente e lançamos mais servidores para acomodar o alto volume de pedidos de conexão. Esperamos resolver estes problemas o mais rápido possível. Agradecemos a sua paciência.

A situação parece ter sido normalizada, pelo menos em relação a este erro mas outros continuam a surgir, o erro "3006″ ainda não foi solucionado e a Blizzard ainda não se manisfestou sobre o "bug" que continua a fazer milhares de vítimas. Mesmo com tantos problemas, nem todo mundo ficou de fora dos servidores. Mas problemas a parte, queremos saber como foi a sua estréia de Diablo III, você jogou, dormiu, tentou, foi chutado ou nem entrou?

Robson
Robson #rommel_waffen
, Serra N., Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque