Supercomputador russo testa elixir da juventude

#Notícia Publicado por Skiperd, em .

IMAGEaHR0cDovL20ucnV2ci5ydS9kYXRhLzIwMTIvMDUvMDcvMTMwODYwNTkxMy80UklBLTEzMjQzNC1QcmV2aWV3LmpwZw==

Um grupo de cientistas russos está desenvolvendo um medicamento destinado a frear os processos de envelhecimento. O remédio será modelado pelo supercomputador da Universidade de Moscou Lomonossov, classificado em primeiro lugar na lista Top-50 da Rússia e dos Estados da C.E.I.

O grupo de pesquisadores dirigido pelo acadêmico Vladimir Skulatchev sintetizou uma substância capaz de frear os processos de oxidação nas células, conducente ao envelhecimento.

Nas pesquisas para concepção da molécula mágica estão envolvidas mais de 40 entidades científicas, além de vários laboratórios estrangeiros. A aposta foi feita no desenvolvimento de um modelo computacional do movimento da molécula SkQ1 através da membrana celular. É um problema tão importante quanto complexo, requerendo o cálculo da localização de milhões de átomos, problema esse que não pode ser solucionado sem a ajuda de um supercomputador. Assim, diz o acadêmico Vladimir Skulatchev:

"A verdade é que a potência dos supercomputadores permite identificar e calcular as coordenadas e localização de até um milhão de átomos simultaneamente. Assim, se torna possível, como dizem os cientistas, fazer um experimento mental, ou seja, mandar o computador prever o que sucederá se nossa substância se encontrar no meio desses átomos e tentar penetrar a membrana de uma célula. São coisas que eram absolutamente impossíveis antes, uma vez que envolvem cálculos imensos. Se fossem os seres humanos a os fazer, milhares de pessoas passariam a vida inteira a não fazerem outra coisa senão tentar resolver esse problema."

Segundo o diretor do projeto, internacionalmente conhecido como Iões de Skulatchev, os testes realizados sobre ratos cobaias mostraram que as moléculas SkQ1 são capazes de frear qualquer coisa como 40 carateres de envelhecimento, tais como calvície, osteoporose, etc. Igualmente foi possível aumentar para o dobro a espetativa de vida dos ratos cobaias.

"A fórmula desta substância me veio à idéia por acaso. Acho, por isso, bastante arriscado fazer previsões sobre sua ação –afirma Vladimir Skulatchev. – Os resultados que obtivemos nas pesquisas sobre animais devem ser confirmados através de testes em pessoas. Mas a minha previsão é otimista. As várias previsões já feitas com base em dados de computador foram confirmados e permitiram explicar as caraterísticas particulares de nossa substância."

O grupo está trabalhando na criação de Iões de Skulatchev sob a forma de comprimido. Os trabalhos devem ser concluídos no verão, após o que pretende se proceder a testes em animais.

Skiperd
Skiperd

NÃO SOU COMO PENSAS. NÃO SOU COMO QUERES. SOU COMO SOU, COM MINHAS DORES E DESAMORES. COM MEUS SONHS E FRUTRAÇÕES. NÃO ME ODEIE, NÃO ME MANDE. APENAS ME ACEITE

, Marte
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,