Usuários do Facebook poderão pagar para serem populares

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDExLzA1LzEyLzE4Nzg1NDQtODQyMS1hdG0xNC5qcGc=

Em média, apenas 16% dos seus amigos do Facebook leem suas atualizações de status. Agora, a rede social está testando um novo recurso que ajudaria a garantir mais contatos vendo suas fotos de festa, atualizações de status de relacionamento e links. Contudo, essa popularidade pode custar dinheiro.

No início deste ano, o Facebook introduziu uma ferramenta de publicidade, a Reach Generator, que permite que as empresas paguem para promover suas marcas e, dessa forma, atinjam um público mais amplo do que teriam de outra forma. Agora, de acordo com o site The Huffington Post, a ferramenta "Destaque", que foi lançada para uma parte da base de usuários do FB, dá às pessoas a oportunidade de aumentar a visibilidade de suas atualizações, embora possa cobrar por este serviço.

Um porta-voz do Facebook se recusou a especificar o quanto a rede social irá cobrar dos usuários para promover suas mensagens através da ferramenta, mas observou que eles estão testando uma variedade de preços, incluindo uma versão gratuita. Os usuários podem optar por promover uma determinada atualização de status. Porém, eles não têm a opção de escolher a porcentagem exata de amigos do Facebook que irá visualizá-la.

Uma tela da ferramenta sendo testada foi postada no site Stuff, e aponta que deverá custar US$ 2 para ter um post destacado na rede social. A imagem mostra que o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou Pay Pal.

"Estamos constantemente testando novas funcionalidades em todo o site", afirmou um porta-voz do Facebook ao The Huffington Post. "Este teste, em particular, é simplesmente para avaliar o interesse das pessoas neste método de compartilhar com seus amigos".

O teste da ferramenta também tem o potencial de mudar fundamentalmente a natureza do que vemos no Facebook e o motivo. Atualmente, o algoritmo do Facebook determina qual a combinação de mensagens aparecem em seu feed de notícias usando pistas, como quantos outros amigos que curtiram a atualização e comentaram sobre isso, ou quão perto você é da pessoa que postou o comentário.

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,