Duplo sistema de classificação de jogos no Reino Unido vai ser abolido em julho

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O Departamento do Reino Unido por Meios do Departamento de Cultura quer acabar com o sistema de dupla classificação de jogos atualmente em vigor, tornando as classificações PEGI únicas para jogos de vídeo games.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMS8wOC8yMDExMDgxMXBlZ2kuanBn

De acordo com uma proposta apresentada pelo governo do Reino Unido, sistemas duplos de classificações serão esmagados, como o Conselho Britânico de classificação de Filmes já não fornece classificação para jogos munidas de um certificado de 15 ou 18.

O governo também está a defender uma legislação que tornaria ilegal para os varejistas em vender um jogo 12 + nominal para crianças com idade inferior ao designado. No caso de um varejista aderir à lei, ele pode enfrentar multas de mais de £ 5.000, juntamente com o tempo de prisão.

"O novo sistema irá beneficiar ambos os pais ea indústria, criando um forte e, mais simples sistema de classificação etária", disse o ministro das indústrias criativas Ed Vaizey. "Isso vai dar aos pais uma maior confiança de que seus filhos só podem ter acesso aos jogos adequados, enquanto nós estamos criando um sistema mais simples para a indústria ter a sua idade legal nos jogos ."

Um sistema de classificação única tem estado em pauta desde 2009, e enquanto o processo for extremamente lento, o sistema está previsto para ser posto em prática em julho.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque