Gameplay do modo Multi de Soul Sacrifice

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

Ontem no Japão às 15:00 hrs, hoje aqui no brasil às 3:00 hrs, foi feita a apresentação oficial do jogo Soul Sacrifice exclusivo do PS Vita que deve ser lançado no inverno (Japão) de 2012. Nomes como Keiji Inafune, Yasunori Mitsuda, Wataru Hokoyama e a equipe da Japan Studio estão presentes na produção. Abaixo o vídeo do gameplay

VkpMdG83SWF5MFk=

lembrando que esse vídeo não é o teaser que foi apresentado para o público no dia 10/05, ele foi filmado por uma câmera amadora e talvez seja apagado do youtube.

UPDATE: Texto, na integra, do que foi mostrado na conferência oficial do jogo:

Mais informações sobre o jogo:

Após o discurso de abertura de Shuhei Yoshida da Sony, Inafune subiu ao palco para uma discussão de alto nível sobre o jogo. "Conceito é a parte mais importante de um jogo", disse Inafune. "Se o conceito é bom, 80% dos jogos são bons. Isso é o quão importante é o conceito."

Para Soul Sacrifice, o conceito é "Fantasia Verdadeira." A parte "Verdadeira" vem da idéia de fazer sacrifícios e pagamentos. Se você deseja obter uma grande quantidade de poder, você tem que pagar ou sacrificar algo. Isso é algo que todos experimentam na vida real,  por exemplo, se você quiser comer alguma coisa boa, você tem que pagar uma grande quantia de dinheiro. Ele espera entregar essa verdade em Soul Sacrifice.

Inafune participou de uma demonstração ao vivo  enquanto falou sobre o jogo. Ele revelou que você pode selecionar a partir de vários tipos para o seu personagem, e fazer personalizações diversas, resultando em seu próprio feiticeiro.

O jogo não tem a noção de "MP" (pontos de magia). Em vez disso, você sacrifica as coisas para a magia. Faça um grande sacrifício, e você terá um grande poder. Para Excalibur, você sacrifica a sua vida. Se você usar magias poderosas continuamente, porém, você vai gradualmente começar a perder a sua forma humana.

Durante a sessão demo, Inafune mostrou como se pode usar árvores e pedras em combate. Demonstrou também, usando seu próprio sangue  para atirar-se em inimigos, como se fosse uma bala.

As magias podem ser definidas no triângulo, círculo e quadrado, e você pode alternar entre dois conjuntos através de R. Isto significa que você pode definir seis magias ao todo.

Quando você derrotar um inimigo, você pode optar tanto por sacrificar o inimigo ou reviver/ajudá-lo. Você irá obter coisas diferentes, dependendo da sua escolha.

Os compositores Yasunori Mitsuda e Wataru Hokoyama compareceram ao evento para discutir a sua contribuição. eles disseram que ainda estão trabalhando em músicas para o jogo nesse momento. Algumas das canções terão grandes gravações com orquestras estrangeiras e coro completo.

Após o comentário do compositor, Inafune apresentou o componente multiplayer do jogo, e não através de uma sessão de jogo ao vivo, mas através de um vídeo.

Até quatro jogadores podem jogar simultaneamente. O vídeo mostrava um jogador à beira da morte após um ataque de um cerberus. O jogador foi capaz de sacrificar sua vida para os outros jogadores, e se transformou em "Salamandra", uma chama enorme que atingiu o inimigo. Os três jogadores restantes foram capazes de selecionar entre salvar o cerberus ou sacrificá-lo. Decidiram todos sacrificá-lo.

Inafune compartilhou mais detalhes sobre o jogo em um Q&A (perguntas e respostas) que se seguiu à conferência de imprensa principal. Eis algumas das coisas que ele disse:

Questionado sobre como o jogo passou a existir, ele disse que depois de deixar a Capcom, estava pensando em várias idéias, e ele veio com algo que parecia que iria bem com Vita, então ele falou para a Sony. Este é um dos primeiros projetos que ele começou depois de se tornar independente.

A razão pela qual ele escolheu o Vita é porque ele queria fazer um jogo onde o multiplayer é o principal.

Inafune confirmou que o jogo está sendo planejado para ter tanto ad-hoc e infra-estrutura . Ad-hoc só não é suficiente hoje em dia, disse Inafune, especialmente se você não quiser apelar apenas para o Japão, mas para o exterior. Ele acrescentou que nada foi decidido, tanto quanto um lançamento no exterior está em causa.

O jogo irá ter um número de outras características do Playstation Vita. Estes serão revelados mais tarde.

Eles estão planejando fazer conteúdo para download para o jogo. Inafune sente que nesta época, fazer download de conteúdo faz parte do jogo.

A Sony anunciou que o jogo tem lançamento previsto para o inverno. Isso pode significar tecnicamente início do próximo ano, mas Inafune diz que gostaria de lançá-lo este ano.

Inafune foi perguntado sobre a classificação do jogo. Ainda não foi decidido, é claro, mas Inafune fez piada que CERO A, a classificação mais baixa,provavelmente não seja.

O jogo terá suporte ao chat de voz durante o modo infra-estrutura. Inafune disse que quando jogar localmente, você pode se comunicar com outros jogadores facilmente, dizendo: "vamos fazer isso!" Isso não pode ser feito tão facilmente no modo de infra-estrutura. Ele acrescentou que talvez haja algumas partes boas para não ser capaz de fazer isso.

Conforme mostrado no vídeo multiplayer, no final de uma luta contra um chefe, você pode selecionar se quer salvar o chefe, ou sacrificar o chefe. Os jogadores do vídeo de apresentação todos votaram a sacrificar o chefe. Então o que acontece se os jogadores não concordam? Inafune diz que eles têm um sistema para lidar com isso, mas ele não quis dizer o que é. Relativamente a esta área do jogo, ele observou que ele queria fazer um jogo que não acabasse apenas com os jogadores sentindo alívio por terem derrotado o inimigo, mas ter que pensar sobre o que fazer depois de derrotar o inimigo.

Mais um update:

Vídeo da parte inicial do jogo, o próprio Inafune demonstra o gameplay:

NDhpSDFySnBEczg=

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry