Disney cria tecnologia que torna qualquer superfície sensíve

#Notícia Publicado por danilo_ng, em .

A Disney Research apresentou uma tecnologia que transforma qualquer superfície em uma área sensível ao toque para poder ser usada em computadores, tocadores de MP3, tablets e smartphones. Chamado de "Touché", o sistema reconhece até gestos e toques entre as mãos para controlar os dispositivos.

O sistema reconhece uma série de frequências simultaneamente, segundo a empresa, em vez de apenas uma como nas telas sensíveis ao toque. Com isso, os sensores podem detectar diversos toques ao mesmo tempo em telas "comuns" e distingui-los entre diferentes objetos ou partes do corpo. É possível usar o sistema até em líquidos.

Com o "Touché", o modo no qual o usuário toca ou pega algum objeto é identificado, o que permite traduzir este movimento em diversas aplicações.

Em um vídeo divulgado pela Disney Research (clique aqui para assistir em inglês), a empresa mostra exemplos de uso da tecnologia. Um deles permite que o usuário realize gestos específicos com as mãos para controlar o tocador de MP3, iniciando a música e aumentando o volume. Em outro, dependendo de como o usuário toca na maçaneta da porta, um aviso específico é apresentado como "entre calmamente" ou "não perturbe".

A Disney ainda não tem planos de lançar a tecnologia no mercado e afirma que ainda está em fase de testes.

retirado do G1

link original: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/05/disney-cria-tecnologia-que-torna-qualquer-superficie-sensivel-ao-toque.html

danilo_ng
danilo_ng
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil