Resident Evil Downfall

#Notícia Publicado por gabrielbertino, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDkuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MS9mLzIwMDkvMzY0L2YvMS9KZV9tX19hcHBlbGxlX0NsYWlyZV9SZWRmaWVsZF9ieV9DbGVfYWlyZVJlZGZpZWxkcGx6LmpwZw==

A internet acordou hoje em polvorosa. De acordo com rumores publicados pelo site polonês Muzeum w Raccoon City, Claire estaria prestes a ganhar seu próprio game para o Nintendo 3DS. O título seria Resident Evil Downfall e, como o nome já diz, mostraria a queda da humanidade em um período entre o quinto e sexto games da franquia.

A informação teria sido publicada pelo site Digital Spy e rapidamente retirada do ar, supostamente a pedido da própria Capcom. A novidade vai ainda mais além, já que Downfall faria parte de um pacote com os dois filmes de animação da série, Resident Evil: Degeneração e Damnation. Ambos também seriam lançados para o Nintendo 3DS, podendo ser assistidos no console com os efeitos esterescópicos do aparelho.

Até aí, tudo muito bem. Mas quem acompanha o mundo da franquia há alguns anos deve ter ficado com a pulga atrás da orelha com o título Resident Evil: Downfall. A sensação de deja vu faz sentido já que, em 2010, uma lista falsa de títulos que estariam presentes na E3 daquele ano colocou o game entre os exclusivos para consoles da Nintendo. À época, todos acreditavam que seria um terceiro episódio da série Chronicles.

Por enquanto, a Capcom não se pronunciou sobre a veracidade da informação. Mas não dá para dar muito crédito a ela. Não apenas por ser uma reciclagem de um boato antigo, mas pela sinopse preliminar do suposto título não fazer muito sentido. Não dá para entender ao certo o que a tal "queda" da humanidade significa, mas sabemos com certeza que o mundo todo (ainda) não foi infectado, como aconteceu nos filmes de Paul Anderson.

Por outro lado, um game com Claire é tudo que os fãs gostariam de ver e a Capcom pode muito bem atender esse pedido. Caso o game exista de verdade, é bem provável que ele seja anunciado na E3 2012, que acontece em junho, ou na Tokyo Game Show, em setembro. Por enquanto, porém, encare Resident Evil Downfall como um boato bem próximo da mentira.

Em tempo: a imagem que abre esse post não é uma suposta primeira artwork de Resident Evil Downfall

Lista

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA1L2xpc3QuanBn

Gabriel
Gabriel #gabrielbertino
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,