Depois de 13 anos, Fileplanet deixará de existir

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL2NvcnBtZWRpYS5pZ24uY29tL21lZGlhL2ltYWdlcy9zY3JlZW5zaG90LWZpbGVwbGFuZXQucG5n

Muito antes de o Torrent começar a fazer sucesso ou das editoras usarem seus próprios sites ou serviços de distribuição para compartilhar demos e atualizações para seus jogos, um dos principais pontos de encontro dos PC Gamers era o Fileplanet. O lugar era ideal para quem procurava qualquer arquivo relacionado a jogos para a plataforma, de modificações até arquivo de mídia no geral, mas aquele site que ajudou tanta gente está perto de acabar.

A confirmação foi feita por Peer Schneider, um dos fundadores do IGN, que em 2004 adquiriu o Fileplanet. O motivo dado por ele estaria nas várias mudanças ocorridas na última década e segundo o executivo, "um site voltado para vídeos, demos ou patches fazia sentido naquela época, mas a entrega de conteúdo está muito integrada hoje em dia," e conclui afirmando que a ideia de um site voltado para o download para PC infelizmente está ultrapassada.

No entanto, nem tudo são más notícias, pois o executivo disse que não haverá demissões, com todos os funcionários que trabalhavam no site sendo realocados para outros setores e revelou que buscarão outras maneiras de continuar apoiando a divulgação de modificações para os computadores. Os responsáveis pelo Fileplanet não disseram se e quando tirarão o site do ar, garantindo que se isso for feito, aqueles que possuem arquivos hospedados lá serão avisados com antecedência.

É provável que o serviço nem faça falta, pois de fato atualmente temos maneiras mais práticas de se obter o que eles ofereciam, mas ainda assim, não deixa de ser triste vermos o fim de algo que tanto nos quebrou o galho por diversas vezes.

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió