Fifa Interactive World Cup seleciona brasileira para etapa mundial

#Notícia Publicado por 193wilbert, em .

A etapa latino-americana do Fifa Interactive World Cup reuniu 440 jogadores do game "Fifa Soccer 12", a maioria brasileiros, em um shopping em São Paulo neste fim de semana. O paulistano Gustavo Nascimento, de 16 anos, venceu a final do torneio e se tornou bicampeão. Ele jogou com o time do Real Madrid e enfrentou Carlos, de 15 anos, que escolheu a mesma equipe e mora em Ribeirão Preto (SP). O jogo terminou com o placar de 4 a 3.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDUvMDYvZmlmYV9ndXN0YXZvLmpwZw==

As fases finais do torneio latino-ameriano foram exibidas em um telão no Shopping Eldorado neste domingo (6). O vencedor do campeonato ganhou R$ 1500 e representará o Brasil no Fifa Interactive World Cup, em Dubai, em maio deste ano.

Gustavo, que diz jogar pelo menos sete horas por dia o game de futebol, venceu no ano passado, mas não foi o representante brasileiro no mundial de "Fifa Soccer". Naquela ocasião, o garoto teve problemas para retirar o visto americano e não conseguiu viajar para os Estados Unidos, onde era disputada a fase final do torneio. Desta vez, acredita que não terá problemas para disputar o campeonato mundial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDUvMDYvZmlmYV9xdWFydGFzLmpwZw==

Entre março e sábado (5), foram realizadas eliminatórias em universidades e lojas espalhadas por Rio, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Nessa primeira etapa, foram selecionados os 64 competidores que se enfretaram nesta manhã no Shopping Eldorado.

O Fifa Interactive World Cup é o torneio oficial do game "Fifa Soccer 12", organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), pela editora de games EA Sports e o console PlayStation. O vencedor da etapa internacional ganha 20 mil dólares e um convite para a cerimônia Bola de Ouro da Fifa.

Os classificados para as quartas de final, que começaram a ser disputadas ao meio-dia deste domingo, deram depoimentos para os apresentadores do torneio, antes dos jogos. Expressões como "colocar o coração na ponta dos dedos" e "vou vencer com o apoio de Jesus" mostraram que os competidores têm algo em comum com jogadores de futebol.

193wilbert
193wilbert
Publicações em Destaque