Os processadores Intel "Sandy Bridge-E" com stepping C1 não suportam multi-gpu PCIe 3.0

#Notícia Publicado por needrenato, em .

Em novembro de 2011, a Intel lançou no mercado sua linha de processadores desktop high-end "Sandy Bridge-E" (i7-3900/3800 socket LGA2011). Antes de chegarem ao mercado foram identificados problemas com o suporte para a virtualização de dispositivos mediante as instruções VT-d, o que obrigou a Intel a desativar estas instruções nos stepping C1.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoc3BvdC5jb20vYXJ0aWNsZXMtaW5mby80NjUvaW1hZ2VzL0NQVS5wbmc=

Pouco tempo depois veio o stepping C2 corrigindo estes problemas e assim foram reabilitadas as instruções VT-d para virtualização de dispositivos. Agora parece que este não é o único problema com estes processadores e que os que foram colocados à venda com a revisão C1 possuem problemas com várias placas gráficas com PCIe 3.0. Esses problemas surgem tanto em placas gráficas AMD como Nvidia.

No início se pensava que com uma atualização de BIOS seria suficiente, mas graças a uma confirmação por parte da Asus já se sabe que o problema é com os processadores Sandy Bridge-E com stepping C1. Estes não são capazes de lidar com várias placas em PCIe modo 3.0, de modo que a Asus recomenda que os detentores destes processadores configurem a BIOS em modo PCIe 2.0/2.1 para evitar problemas.

Fonte: Foruns PCS

Need Renato
Need Renato #needrenato

OC Xtremo

, MARTINHO CAMPOS - MG
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.