O efeito 3D é algo comum agora, diz Miyamoto

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2xoNi5nZ3BodC5jb20vLUJqcjBzSUFGVk04L1Q2V3RCVXZEVkxJL0FBQUFBQUFBQ2dBLzNqWXgwOUlqZXJnL3MxNjAwL05JbnRlbmRvJTI1MjUyMEJsYXN0JTI1MjUyMC0lMjUyNTIwU2hpZ2VydSUyNTI1MjBNSXlhbW90b190aHVtYiUyNTI1NUI0JTI1MjU1RCUyNTI1NUIyJTI1MjU1RC5qcGc=

Que o efeito 3D do Nintendo 3DS é interessante, disso ninguém discorda. Além disso, é um dos grandes atrativos do portátil, entretanto, é preciso ressaltar que ele não é o principal. E quem confirma isso é o próprio Shigeru Miyamoto. Quando questionado pela revista EDGE em uma recente entrevista, Miyamoto comentou que "o efeito 3D se tornou algo comum". Confira alguns trechos da declaração:

"Eu acho que quando começamos, nós estávamos focando muito no visor 3D estereoscópico, no uso do efeito. E eu acho que era um ponto central para os jogadores e para nós que criamos o software."

"Olhando um ano atrás, agora percebemos que o 3D é algo mais comum, não extraordinário. Chegamos a uma abordagem mais natural."

"Agora nós usamos [o efeito 3D] quando é apropriado e talvez não usamos quando não é necessário. Desse modo, estamos lidando com o 3D de uma forma mais natural"

Isso pode explicar o fraco desempenho do 3DS após o lançamento. Talvez a Nintendo tenha superestimado que apenas o 3D atrairia o público, enquanto que o interesse dos jogadores era com a experiência do efeito aplicado nos jogos. Porém, agora com novos títulos e funcionalidades, o 3DS vem se firmando cada vez mais no mercado. Mas será que seria interessante a possibilidade de lançar novos games sem o efeito 3D no portátil?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque