Produtora de Journey quer anunciar novo jogo este ano

#Notícia Publicado por kyra44, em .

A produtora Thatgamecompany pretende anunciar seu novo jogo, o primeiro após o lançamento bem sucedido de Journey, ainda este ano.

"Nós intencionalmente anunciamos nossos jogos bem cedo. Anunciamos Flower meio ano após lançarmos Flow. E anunciamos Journey meio ano após lançarmos Flower. Então espero que este ano vocês escutem de nós sobre o novo jogo", comentou o co-fundador da Thatgamecompany, Jenova Chen ao site VG247.

Journey foi o terceiro e último jogo lançado por uma parceria da Thatgamecompany com a Sony, que rendeu também Flower e Flow. Apesar do grande sucesso desta parceria, é bem provável que os próximos jogos sejam lançados por uma nova editora, sem exclusividade com o PS3.

"Demora um tempo para nos reajustarmos depois do negócio de três jogos [com a Sony]. Estamos vem perto de descobrir qual será o próximo negócio. Estamos negociando com vários parceiros, então talvez no mês que vem poderemos determinar qual é o negócio certo", comentou Chen.

Após o lançamento de Journey, o Thatgamecompany ficou sem a Sony e sem duas pessoas de destaque de sua equipe. A co-fundadaora Kellee Santiago e a produtora Robin Hunicke deixaram o estúdio.

Para Chen, embora as duas tenham sido importantes em seus papéis, suas ausências não terão impacto no desenvolvimento de novos jogos. "Kellee estava trabalhando no lado do negócio e em relações púbicas para a TGC, então ela representa a empresa, mas não é uma desenvolvedora", disse. "Robin era produtora. Mas ela era mais um tipo de gerente. Ainda temos o engenheiro chefe, designer chefe e artistas de Journey, então não faz muita diferença em termos de nossas habilidades para fazer jogos. Mas muda o jeito que o estúdio é conduzido e a forma com que é gerenciado".

Armando
Armando #kyra44
, Sampa
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,