Iwata reafirma que Wii U será dedicado ao público hardcore

#Notícia Publicado por Slash_Guitar, em .

IMAGEaHR0cDovL2xoNS5nZ3BodC5jb20vLVZoOXdjOXdERy1VL1Q2R2hqZkkyY29JL0FBQUFBQUFBQVBNL3dKeUhSelZfSHIwLzExMjAxOC1uaW50ZW5kb3MtcHJlc2lkZW50LXNhdG9ydS1pd2F0YS1kaXNwbGF5cy10aGUtd2lpLXUtZHVyaW5nLWUzLXRoZS1lbGVjX3RodW1iJTI1MjU1QjUlMjUyNTVELmpwZw==

Depois de uma geração que teve o público expandido como foco principal, a Nintendo pretende voltar atrás e reverter o quadro. A declaração foi dada pelo atual presidente da referida empresa, Satoru Iwata, deixando claro que a prioridade será agradar os jogadores hardcores e só depois ao público casual. Iwata ainda faz outras observações, destacando o fato de que a empresa aprendeu a lição. Confira abaixo os comentários de Satoru:

"O Wii foi capaz de atingir um grande número de novos consumidores que nunca tinham jogado games anteriormente, trazendo experiências hands-on com Wii Sports e Wii Fit", explicou.

No entanto, não poderíamos criar adequadamente uma situação em que esses novos clientes joguem com frequência ou por períodos longos e consistentes. Como resultado, não poderíamos sustentar um bom nível de lucro.

Além disso, lamentavelmente, o que priorizamos a fim de chegar ao novo público foi um pouco longe do que priorizamos para aqueles que jogam jogos como seu hobby. Consequentemente, nós presumimos que algumas pessoas sentiram que o Wii não era um sistema de jogos para eles ou eles não estavam dispostos a jogar com o Wii, embora alguns jogos interessantes tenham sido lançados.

Uma vez que os consumidores têm uma noção de que "este sistema não é para nós", aprendemos que é extremamente difícil mudar as suas percepções mais tarde.

Portanto, na promoção do Nintendo 3DS e do Wii U, anunciamos que gostaríamos que "largura" e "profundidade" coexistissem.

Com o Nintendo DS e o Wii, a abordagem de "largura" foi bem aceita por muitas pessoas, no entanto, o que fizemos em termos de "profundidade" não foi satisfatório para alguns consumidores. Desta vez, gostaríamos que os consumidores estivessem satisfeitos com ambos os aspectos.

Para isso, começamos a trabalhar na "profundidade" como primeiro aspecto, e você pode ver que atualmente o Nintendo 3DS baseia-se nesta ideia. No futuro, a abordagem vai evoluir.

Nossa abordagem para o Wii U é basicamente a mesma. Ao fazê-la continuamente, nós estamos esperando que o número de usuários de jogos por agregado familiar aumente e que a população de jogos cresça junto, acreditamos que podemos criar um mercado sustentável de vídeo games."

Slash_Guitar
Slash_Guitar
, Caxias Do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil